Connect with us

Colunistas

DC Comics, porque este selo incomoda tanto?

Uma obra ficcional nunca pode ser a responsável por engatilhar alguém a cometer algum crime.

Edi

Published

on

O filme nem foi lançado, mas já esta gerando polêmica, Coringa, o próximo filme da DC Comics, que fala sobre o surgimento do icônico vilão gerou até mesmo um comunicado da Warner Bros.

Boa parte das críticas ao filme, foram direcionadas a ideia de que ele pode querer favorecer a cultura incel (grupo de homens idiotas), outros alegam que ele pode cultuar a violência.

Ora, vamos cancelar todos os filmes do Tarantino (que coloca violência gratuita em cada cena em grade parte das suas obras) vamos cancelar os filmes do Deadpool que torna toda essa cultura do culto a morte como algo até mesmo engraçado…

Mas não, Coringa é o único filme (detalhe, o filme ganhou classificação para maiores de 18 anos), que deve incentivar tudo isso que foi falado acima.

A única coisa que acredito ser o diferencial, para gerar tanto “hate” é o selo DC Comics que este filme leva.

Ora, o próprio diretor disse que vários filmes com temática similares passaram nos cinemas e não geraram essa vontade louca de denuncia entupida. Mas sim, unicamente, o filme Coringa.

Se uma pessoa já possui uma doença mental, ela pode ter uma tendencia a cometer algum crime, vários os fatores podem levar a isso. Até mesmo um filme que mostra que um personagem pode se matar varias vezes e mesmo assim não consegue morrer, e volta fazendo piada.

A DC Comics, nunca foi o gatilho para qualquer doente, até porque qualquer um pode se utilizar de qualquer elemento e usar isso como gatilho para cometer atrocidades.

Uma obra ficcional nunca pode ser a responsável por engatilhar alguém a cometer algum crime.

O mais engraçado sobre isso é que no mais recente filme do Tarantino, Era Uma Vez Em Hollywood… A crítica justamente ficou frustrada pela falta de violência que o filme tinha. Mas no filme do Coringa é “tem violência demais”.

Devo fazer uma ressalva, Bastardos Inglórios é um filme que da uma vontade louca de sair cortando testa de nazista por ai.

Edi

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido