Connect with us

HQs

DC Comics publicará última história de Len Wein sobre “Swamp Thing” em 2018

Graziele Nanni

Published

on

LOJA DC 4

Como parte de um one-shot comemorando o personagem de Len Wein, história será publicada pela DC Comics em janeiro. Ela será parte de uma one-shot principal escrita por Tom King (história especial de Len Wein) e desenhada por Tom Fabok (arte especial de Kelley Jones). King recebeu diversos elogios dos críticos por uma história do Batman em que Swamp Thing apareceu no começo desse ano. Como um bônus, última história de Len Wein antes de sua morte integrará o volume.

“Eu escrevi antes dele falecer, e eu realmente conheci Bernie uma vez, em uma convenção, mas toda a questão é sobre a morte.”, disse King sobre a questão de Batman. “É sobre como Batman e Swamp Thing lidam com a morte de formas diferentes. O que eu acho louco pelo personagem do Swamp Thing é o quanto da alma humana que o monstro explorou. O que Len e Bernie fizeram com esse personagem era criar um portal através do qual os escritores poderiam escrever sobre todos os temas em quadrinhos que eles não pensavam que poderiam abordar quando chegaram ao meio. Há algo sobre ele que faz você querer escrever sobre temas mais profundos e literários “.

The Swamp Thing Winter Special será uma homenagem tanto a Wein quanto a Bernie Wrightson, o artista com quem Wein co-criou o personagem. Wrightson infelizmente faleceu no início deste ano também.

De acordo com a DC, a história de Wein foi inicialmente creditada como a primeira parte de uma minissérie. Ele escreveu sobre o personagem regularmente até sua morte, fazendo time com Jones para essa minissérie recente.

SWAMP THING WINTER SPECIAL #1 é escrita por Tom King (história especial de Len Wein) com arte e capa por Jason Fabok (arte especial de Kelley Jones). One-shot disponível dia 31 de janeiro nas lojas americanas.

Comments