Connect with us

cinema

DC Fandome | Segunda parte do evento será “on demand”

Na prática isso significa ver um painel na hora que você quiser, e não no formato live e corrido como foi feito o primeiro DC Fandome de 2020.

Avatar

Published

on

Durante um café da manha com alguns membros da imprensa, a Warner Bros. confirmou uma mudança significativa na segunda parte do DC Fandome.

Basicamente, diferente da primeira parte, o evento do dia 12 de setembro será no formato on demand, que na prática significa ver um painel na hora que você quiser, e não no formato live e corrido como foi feito o primeiro DC Fandome de 2020.

A Warner esclareceu que o primeiro DC Fandome tentou imitar na pratica como funciona um evento fisico, um grande painel com as principais atrações, enquanto outras coisas acontecem do lado de fora deste, dando assim duas experiências diferentes ao convidados.

Nesta segunda parte isso não vai precisar ser uma escolha, as pessoas poderão acessar os diferentes lugares do DC Fandome, sem achar que estão perdendo algo de importante no painel principal, pois poderão acessar o que foi apresentado durante o dia do evento a hora que quiser.

A segunda parte do DC Fandome acontece no dia 12 de setembro.

Advertisement
Comments

cinema

Supernova | Novo filme de Colin Firth e Stanley Tucci ganha trailer

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián.

Davi Alencar

Published

on

O filme de protagonizado por Colin Firth (O Discurso do Rei) e Stanley Tucci (Jogos Vorazes e Um Olhar no Paraíso), Supernova, ganhou seu primeiro trailer no Studio Canal UK. O longa conta a história de um casal que decide fazer uma última viagem antes que o sintomas da doença de um deles avance.

Escrito e dirigido por Harry Macqueen (Hinterland), o drama promete tocar os corações com uma jornada de amor e esquecimento.

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián e em outubro ele dá uma esticada para o Festival de Cinema de Londres.

O filme chega às telonas do Reino Unido no dia 27 de novembro.

Continue Reading

cinema

Matrix 4 | Yahya Abdul-Mateen II fala sobre sua reação lendo o roteiro

Matrix 4 começou com as filmagens em São Francisco, onde as gravações levaram diversos dublês e explosões para o set.

Davi Alencar

Published

on

Desde o seu anúncio, Matrix 4 tem despertado a curiosidade dos fãs. Com o retorno da diretora Lana Wachowski aos cinemas e Keanu Reeves confirmado no elenco, ainda sabemos muito pouco sobre a quarta peça da tetralogia.

Alguns outros nomes de peso já integram o elenco, como Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Yahya Abdul-Mateen II, o recém ganhador do Emmy de melhor ator coadjuvante como Dr. Manhattan em Watchmen e que está escalado na produção, revelou alguns pormenores de sua experiência no projeto.

“Minha reação com o roteiro foi: UAU, as pessoas vão realmente gostar disso. Eu gosto bastante e acho que o público também vai. É diferente e igual ao mesmo tempo. Uma mistura muito inteligente do que nós queremos como o que ainda não sabemos que queremos.” Disse em entrevista para o Collider. 

Certamente, as irmãs Wachowski ajudaram a modelar todo o cinema dos anos 2000. Matrix é uma influência gigante para todas as obras que vieram depois, principalmente se falarmos de ficção-científica. O ator aproveitou para falar um pouco de como foi seu primeiro encontro com Lana.

A primeira vez que eu me encontrei com a Lana nem foi uma audição. Foi um encontro para que ela me conhecesse e eu conhecesse ela, nossas histórias e como eu sou como ator. Lana está mais interessada em criar uma família do que um elenco. Eu fui sortudo o suficiente para ser bem-vindo nessa família. Estar em Berlim fazendo algo especial é algo que eu me orgulho de falar.” 

Mesmo falando bastante sobre como foi o processo e o que ele achou do roteiro, Yahya não deu nenhuma pista sobre a história.

Em uma conferência de imprensa sobre seu novo filme Bill & Tedd actor can’t stop, Keanu Reeves falou algo parecido sobre o roteiro de Matrix 4.

A roteirista e diretora Lana Wachowski criou uma linda história e um lindo roteiro. Eu estou realmente grato de estar aqui e fazer parte dessa história.”

Os diretores de John Wick, Chad Stahelski e David Letich, que trabalharam na trilogia original, tem ajudado Lana na parte conceitual da sequência. Stahelski falou um pouco sobre o trabalho da diretora em uma entrevista recente.

“Ela chega na gente assim ‘Esse é o personagem. Isso é o que está acontecendo. Esse é o conflito. Isso é onde eu preciso dele emocional ou psicologicamente no fim da cena. O que vocês têm na manga para fazer com que essa trajetória seja completamente maluca?’ Ela é daquelas pessoas que você diz ‘Temos isso.’ E ela responde ‘Meu Deus que incrível, mas e se a gente tirar isso que vocês falaram e fizermos de outro jeito?’”

O filme começou com as filmagens em São Francisco, onde as gravações levaram diversos dublês e explosões para o set. Com a pandemia a produção parou por alguns meses, mas recentemente voltou a acontecer em Berlim.

A previsão é de que Matrix 4 chegue aos cinemas em 1º de abril de 2022. Até lá muita coisa ainda pode acontecer.

Continue Reading

cinema

Ron Cobb | Morre o idealizador do DeLorean

Um dos maiores design da historia do cinema.

Davi Alencar

Published

on

Para a infelicidade dos fãs, Ron Cobb, designer de produção responsável pela criação do DeLorean, morreu nessa segunda-feira (21) em decorrência de uma demência corporal de Lewy. 

Ron começou sua carreira como animador, mas foi convocado pelo exército para a Guerra do Vietnã. Quando voltou do oriente, passou a ser cartunista atuando em diversas publicações underground dos EUA.

Foi aí que seu trabalho decolou. As coletâneas de sua arte ganharam relevância e ele passou a ser chamado para ilustrar desde livros e revistas até posters de filme.

A primeira produção que fez parte foi a estreia de John Carpenter, Dark Star (1974) e, desde então, nunca parou.

Ele trabalhou em Alien: O Oitavo Passageiro (1979) projetando a Nostromo, criou as criaturas da cantina de Star Wars IV: Uma Nova Esperança (1977) e a nave-mãe de Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977). Marcando presença nos principais sci-fis dos anos 70.

Fora isso ele assina no design de Indiana Jones em Busca da Arca Perdida (1981), Conan o Bárbaro (1982), De Volta Para o Futuro (1985) e muitos outros sucessos de Hollywood.

Ron Cobb morreu no mesmo dia que nasceu aos 83 anos. O artista estava em Sydney, Austrália ao lado de sua família.

Seu trabalho foi único e seu legado ficará para sempre no imaginário nerd. Descanse em paz Ron!

Continue Reading

Parceiros Editorias