Connect with us

cinema

DC quebra recorde de bilheteria inédito com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida

Vitória Trindade

Published

on

LOJA DC 4

Questiona-se que os filmes da DC não estejam indo tão bem de bilheteria quando se espera, mas os números são claros, com seus três primeiros filmes, a DC arrecadou quase 2.5 bilhões de dólares em bilheterias, marca que só foi alcançada pela rival da mesma, a Marvel, com seus cinco primeiros filmes, mas é claro que não podemos desconsiderar que a DC foi para o cinema com seus ícones, Superman e Batman, enquanto a Marvel teve que trabalhar para fazer seus personagens serem mais conhecidos pelo público maior, uma vez que não detinha os direitos de seu maior herói, o Homem-Aranha.

Mas, mesmo assim, o peso da bilheteria sobre o universo DC tem sido intensificado, pois em cada canto nerd da internet encontra-se falsos especialistas de bilheteria dando a entender que para os filmes da DC lucrarem, devem chegar a um mínimo de 800 milhões, o que é um absurdo.

ihiwk0u1_nrkhgq

Deixando de lado tais questionamentos, a Warner Bros. conseguiu, com o DC Films, ter dois filmes de quadrinhos arrecadando mais de 300 milhões em solo doméstico (EUA) no mesmo ano! Batman vs Superman e Esquadrão Suicida bateram essa marca para o estúdio, muito embora a Marvel possa chegar a bater essa marca já no final do ano com Doutor Estranho, complementando a meta já alcançada por Capitão América: Guerra Civil.

O estúdio parece estar feliz com o desempenho do Universo Estendido da DC, já que os mesmos conseguiram as maiores bilheterias para a Warner Bros. do ano, até o momento. Mais filmes da DC vem por aí, e a comunidade nerd nunca esteve tão bem servida!

Comments