Os fãs de quadrinhos abraçaram com entusiasmo o relançamento da linha DC Rebirth em números surpreendentes. Desde a estreia, as vendas combinadas foram a quase 12 milhões de revistas físicas através de livrarias em todo o mundo em tempo recorde.
Em junho passado, a DC lançou Rebirth, uma das iniciativas editoriais mais ambiciosas da história da DC Comics. Esta nova linha de histórias inclui uma combinação de personagens favoritos da editora, bem como novos títulos, reiniciado a maioria das séries. Superman, Batman e Mulher Maravilha, teve séries vendidas em praticamente sua totalidade.
“Esta é a maior história de realinhamento de uma editora de quadrinhos, e agora temos que dar conta da enorme demanda”, disse John Cunningham, vice-presidente sênior de vendas da DC e Trade Marketing. “Este verão nós vendemos mais de 100.000 unidades a mais do que fizemos em todo o ano de 2015.”
A campanha de Geoff Johns, DC Universe: SPECIAL REBIRTH, já vendeu quase 350.000 cópias na sua reedição. O autor Best-seller Johns, que também é o presidente da empresa e Chief Creative Officer, supervisionou a direção criativa de toda a linha Rebirth. Trabalhando em conjunto com a DC Publishers Dan DiDio e com Jim Lee, este lançamento de toda a linha focada em temas de esperança e otimismo devolveu o Universo DC para uma comunidade de super-heróis mais unida.
“A resposta global dos varejistas, a comunidade criativa e o mais importante, os fãs tem sido nada menos que incrível”, disse Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e Warner Bros. Consumer Products. “Ouvimos o que as comunidades de varejo e fãs tinham a dizer sobre o que estava faltando em nossos quadrinhos e tomamos as medidas necessárias para produzir histórias reenergizadas. Estou imensamente orgulhosa da minha incrível equipe de executivos, incluindo Dan, Jim e Geoff, para definir mais uma vez a excelência em quadrinhos.”
“Esperança, otimismo e legado são essenciais para as épicas histórias de abrangência do universo que definem o que o super-herói da ‘DC’ é para mim.”, disse Geoff Johns, presidente e Chief Creative Officer da DC Entertainment. “Estou muito orgulhoso das equipes criativas em toda a linha, além de grato do que os fãs tem achado.”
A linha DC Rebirth está desfrutando de 29% a mais nas vendas que em 2011, – em relação Aos Novos 52. Harley Quinn # 1 teve mais de 400.000 cópias vendidas.
Revisado por: Bruna Vieira.