Connect with us

HQs

DC revela sua nova Oráculo em Batgirl #37

Nova Oráculo é apresentada, no entanto pouco se sabe a respeito da personagem.

Daiane de Mário

Published

on

Batgirl é muitas vezes sinônimo de Oráculo, já que Bárbara Gordon esteve vestiu o manto da personagem durante um bom tempo. Após os eventos de A Piada Mortal, Gordon não teve a habilidade de andar, embora ela mostrasse o quão perigosa ela ainda era se tornando Oráculo, o principal meio de comunicação entre todos os heróis de DC e extraordinária hacker.

Desde então, ela recuperou o uso de suas pernas e tornou-se Batgirl mais uma vez através das sagas Novos 52 e agora Renascimento, esta semana DC introduziu uma nova Oráculo para o universo, e traz uma série de perguntas à tona.

Spoilers para Batgirl # 37

A introdução da personagem acontece sem Barbara Gordon por perto para a grande revelação. O surgimento da nova Oráculo acontece graças ao provável roubo do grupo conhecido como Terrible Trio (Fox, Vulture e Shark). Estes três obtêm algumas informações em uma instalação nas Montanhas Blue Ridge e, depois de entrarem, eles se deparam com uma sala trancada.

Naturalmente, eles abrem e dão de cara com uma “casca robótica” que ganha vida ao vê-los e automaticamente pede uma senha. O trio tenta olhar ao redor da sala e adivinhar algumas vezes, mas eles não estão tendo muita sorte, e com cada palpite errado a figura diz que eles têm menos tentativas. Eles continuam tentando, e conseguem disparar um alarme em um ponto, mas continuam sem sorte.

A figura está se preparando para um protocolo secundário quando um pequeno drone entra na sala. Este é o drone de Luthor e um holograma de Luthor em sua nova forma surge do Drone. Ele diz olá para a figura que está lá para lhe dar um presente, dizendo que ele tem a senha que ela está procurando e é o nome dela. Quando ela pergunta qual é o nome dela, ele diz “Oracle”.

Isso faz sentido, especialmente com o esquema de cores neon verde e roxo, no entanto ainda é preciso ver como ela chegou nessa sala, quem a colocou nesse lugar e o que ela vai fazer a seguir.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.