O serviço de assinatura DC Universe estará passando por uma transformação no próximo ano. O editor e diretor de criação da DC, Jim Lee, já vinha prometendo um grande anúncio sobre o futuro da plataforma e agora é oficial. A DC anunciou que o serviço de streaming será agora conhecido como DC Universe Infinite, um serviço premium de assinatura de quadrinhos.
O serviço será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro, oferecendo títulos de catálogo DC seis meses após a data de venda, o que é uma melhora, já que o DCU tem atualmente uma espera de um ano. Também será concedido acesso à linha de títulos digitais, incluindo DCeased: Hope at Worlds End, Harley Quinn: Black + White + Red e Injustice: Year Zero; abrangendo mais de 24.000 títulos das oito décadas.
Além disso, o serviço vai estrear DC Universe Infinite Originals, um novo conteúdo exclusivo criado para o serviço e apresentando personagens favoritos dos fãs. Uma expansão global está planejada para o serviço a partir do verão.
“Nossos fãs amam a robusta biblioteca de quadrinhos da plataforma e, com a transformação, não decepcionaremos. Estou animado em compartilhar que não apenas os membros do DC Universe Infinite ainda poderão ler todos os grandes quadrinhos de que gostaram, mas novas edições estão estreando na plataforma mais rápido do que antes, os primeiros exclusivos digitais estão sendo criados, e os eventos exclusivos para membros começarão o mais rápido possível. Nunca houve melhor momento para ser um fã da DC!”, disse Jim Lee em um comunicado.
O DC Universe Infinite também apresentará uma comunidade de fãs disponível para todos os assinantes, com eventos planejados até 2021. As assinaturas existentes do DC Universe serão transferidas para o DC Universe Infinite.
Esta transição ocorrerá devido as séries originalmente criadas (Young Justice, Titans, Doom Patrol) para o serviço estarem passando para a HBO Max. Uma terceira temporada de Doom Patrol já foi anunciada pela própria HBO Max.