games superman the new advertures

De Cyberpunk até Superman | Cinco jogos lançados que fracassaram

Superman 64 foi um dos piores jogos da história. Leia a máteria completa.

Os videogames são uma indústria de US$ 120 bilhões e na última década viu os games desempenharem um papel incrivelmente influente na cultura pop, à medida que os jogos se tornaram um hobby e profissão cada vez mais comuns.

Mas os últimos anos também viram uma quantidade significativa de falhas na indústria, de grandes editores como Sony, Microsoft e Nintendo e desenvolvedores, mais um punhado de novas startups com grandes esperanças de mudar o rumo dos negócios.

Jogos como “Fortnite” que permitem aos jogadores jogarem juntos online com celulares e consoles caros, e ambiciosos serviços de streaming de videogames do Google e da Microsoft, mas havia muitos passos no caminho para criar novos padrões para a indústria.

  • Cyberpunk 2077
cyberpunk

Segundo artigo publicado no blog da Betway, líder em site de apostas em eSports, Cyberpunk 2077 não foi um desastre completo, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias, mas esse número ficou muito abaixo das expectativas da desenvolvedora responsável pela franquia de sucesso The Witcher, muito devido aos bugs e também pelo reembolso que jogadores solicitaram do game. Cyberpunk 2077 chegou a ser retirado das lojas da Xbox e da PlayStation.

Com cores vibrantes, sons característicos e passando a sensação de estar viva, a cidade do game, Night City, é tudo que haviam nos prometido nos 8 anos de desenvolvimento do jogo. Não há como compará-la com qualquer coisa já feita nos games anteriormente, tanto em originalidade quanto em beleza.

Sim, os gráficos não são os melhores nos consoles (a minha cópia é do PS4), e os erros e bugs persistem na nossa cabeça seja por incredulidade ou apenas graça, mas jogadores ainda esperam que todos esses problemas sejam corrigidos no futuro

  • No Man’s Sky
no mans sky large hero 02 ps4 eu 16jun15

A Hello Games, desenvolvedora do game No Man’s Sky, pagou caro por anunciar seu jogo como algo totalmente novo. O Steam apresentava anúncios do jogo como “um tipo diferente de combate, edifícios únicos, ‘comportamento de voo de naves’ e [diferentes] tamanhos de criaturas”. Eles também foram criticados por exibir anúncios para o jogo com gráficos de maior qualidade do que poderiam ser realmente exibidos ser alcançado no jogo.

As reclamações foram tão drásticas que a Advertising Standards Authority iniciou uma investigação sobre a campanha publicitária do jogo (que acabou concluindo que os devs não enganaram os clientes). Embora o jogo tenha sido um fracasso crítico maciço, foi um sucesso financeiro, arrecadando cerca de US$ 43 milhões. Eles venderam mais de 800.000 cópias do jogo no primeiro ano de seu lançamento, apesar de perderem mais de 90% de sua base de fãs em duas semanas.

  • Superman 64
games superman the new advertures

O jogo é baseado na Série Animada do Super-Homem para Nintendo 64. Assim como Castlevania 64, o jogo não é realmente intitulado “Superman 64” em sua caixa, cartucho ou tela de título. É notório pela recepção negativa que recebeu dos críticos e é considerado um dos piores jogos de todos os tempos.

Superman se parece muito com um tronco voador na cueca, e o mundo inteiro está coberto por uma névoa verde maçante. O jogo chama isso de “névoa de kryptonita“, mas parece suspeitamente como algo que os desenvolvedores colocaram lá para que eles não tivessem que desenhar mais do que alguns edifícios.

O jogo recebeu críticas esmagadoramente negativas. Superman 64 foi classificado como o “7º pior jogo de todos os tempos” em uma lista criada por Sean Reiley na Electronic Gaming Monthly. Também ficou em 2º lugar no G4’s Filter em seus “10 piores jogos dos anos 90”. A revista Nintendo Power classificou-o como o pior jogo em um sistema Nintendo. No 2.0 da MTV Gamer, foi classificado como o #1 pior jogo de 1999. O jogo também liderou a lista da GameSpy dos dez piores jogos de vídeo baseados em quadrinhos, como compilado pelo jornalista David Chapman. No GameTrailers, foi classificado #1 como o pior jogo de todos os tempos, logo à frente de E.T. para o Atari 2600.

  • Duke Nukem Forever
duke nuken

Duke Nukem Forever foi a tão esperada sequência do incomparável Duke Nukem. Era para ser lançado em 1998, mas foi inexplicavelmente atrasado uma e outra vez até 2006. Desde que o desenvolvimento do jogo começou nos anos 90, ele tinha alguns gráficos bem desatualizados.

Adicione o fato de que os desenvolvedores e editores estavam lutando por direitos de financiamento e licenciamento, e você tem o resultado final de um fracasso.

  • Driver 3 (Driv3r)
driver 3 1

driver original para PC em 1998 foi extremamente bem sucedido, assim como seu sucessor Driver 2, então a Atari e a Reflections Interactive pensaram que tudo o que fizessem seria sucesso. Como sempre, a máquina de hype estava rolando para este título, pois Driver 2 tinha feito algumas melhorias sérias para a franquia.

Infelizmente, Driver 3 era basicamente Driver 2 com uma camada de polimento, e foi quase imediatamente rejeitado universalmente. Além de controles terríveis, o jogo só forneceu 3 horas de conteúdo single player. Mas o maior escândalo foi o fato de que, apesar de ser um jogo terrível, Driver 3 recebeu críticas de jogos extremamente positivas de diferentes sites de revisão.

Isso levou ao famoso incidente apelidado de “Driv3rgate”, onde gamers acusaram jornalistas e editores de revistas a receberam grana por avaliarem bem o game.

E ai, ficou faltando algum jogo na lista? Deixe nós comentários.

Total
94
Shares
Related Posts
Total
94
Share