Aqueles que acompanharam Dark Nights: Metal devem se lembrar de que o Batman Que Ri trouxe ao DCU, encarnações vilãs do Batman do Multiverso Sombrio, os quais possuíam a mente aguçada de Bruce Wayne, somadas a outros personagens do Universo DC, que formaram uma união sinistra de invasores empenhados a dominar cada canto do cosmos.
Todavia, enquanto Lobo atravessa o Multiverso durante a realidade de Dark Nights: Death Metal, ele se depara com dois Cavaleiros das Trevas incrivelmente fortes que pretendem impedi-lo de concluir sua missão essencial.
Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.
No começo de Death Metal, enquanto Perpetua e suas forças varrem o DCU, Lobo tem um uma luta inesquecível contra um Cavaleiro das Trevas que apareceu num bar localizado nos confins do cosmos. O Cavaleiro é um reflexo do Multiverso Escuro de si mesmo, conhecido como Batman Who Frags (“Batman que Detona” em tradução livre), uma versão de Bruce Wayne que injetou em si, o DNA czarniano para unir o intelecto tático com os poderes e habilidades do caçador de recompensas.
O ‘Batman que Detona’ mostra ser um oponente digno, pois os dois czarnianos se enfrentam numa batalha sangrenta, que é interrompida quando Lobo é transportado para um reino extradimensional por Lex Luthor, que busca vingança contra Perpétua. Então, algo inesperado ocorre, pois o caçador de recompensas tem a chance de recuperar seu lendário Death Metal, graças a Luthor que promete a ele uma recompensa generosa; enquanto isso, seu inimigo Cavaleiro das Trevas parte ao encontro de Lobo, para que assim terminem seu duelo de uma vez por todas.
A procura de Lobo o leva à Ilha Blackhawk, um local que serve como base de operações para o Gavião Negro, o qual quase de imediato, o caçador é emboscado por Black Monday (Segunda-feira Negra), mais um Cavaleiro das Trevas. Esta versão do herói é um Bruce Wayne que morreu nas águas amaldiçoadas do Pântano do Abate, que o proporcionou poderes e habilidades do vilão Solomon Grundy, com seu nome sendo uma referência à rima infantil que inspirou o apelido do personagem.
Claramente que Lobo domina “Segunda-Feira Negra” antes de seguir para a base do Gavião Negro a fim de recuperar o Death Metal e usá-lo para aprisionar o ‘Batman Que Detona’ em um universo que ele criou repleto de encarnações dos maiores super-heróis do DCU refeitos como czarnianos.
Logo, embora a edição tenha apresentado dois novos Cavaleiros das Trevas para o Universo DC, o fato principal fica a cargo de Lobo, que está em posse de uma arma capaz de arrasar os mais leais do Cavaleiro das Trevas, assim como pode remodelar o Multiverso DC.