Death Note está de volta.
Após o lançamento recorde dos dois episódios finais da 4ª temporada de Stranger Things, os criadores Matt & Ross Duffer formaram a empresa Upside Down Pictures e se comprometeram novamente com a Netflix com vários novos projetos.
Na nova empresa está Hilary Leavitt, uma veterana da BBC America e MRC, as séries que ela ajudou a desenvolver foram Orphan Black e Ozark.
Enquanto sua primeira ordem de negócios será resolver a épica batalha do bem contra o mal entre Eleven e Vecna na temporada final de Stranger Things, os Duffers e a Netflix expandiram sua lista de projetos para o futuro, entre elas a adaptação para uma série do anime e mangás famosos, Death Note. (Via Deadline).
Uma nova adaptação da série em live-action Death Note, originalmente escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata.
O original se concentra em um adolescente brilhante que descobre um misterioso caderno preto que lhe dá poder sobrenatural sobre a vida e a morte, este último causado pela escrita do nome de uma pessoa no livro. O adolescente fica intoxicado pelo poder enquanto decide limpar o mundo de criminosos, enquanto uma equipe policial tenta detê-lo.
A Netflix fez uma adaptação cinematográfica em 2017, mas essa será uma tomada totalmente nova de Death Note, tendo em vista que que o filme original lançado não teve boas críticas, sendo rechaçado pelos fãs.
Tudo isso vem depois que Stranger Things 4 liderou a lista da série mais popular da Netflix, com 1,15 bilhão de horas vistas em seus primeiros 28 dias, tornando-se apenas a segunda série a ultrapassar a marca de bilhões para o streamer.