E o filme live-action baseado no jogo Death Stranding, produzido pela A24 em colaboração com Hideo Kojima, teve novas informações divulgadas nesta semana.
Segundo informações obtidas pelo Deadline, Michael Sarnoski – conhecido por trabalhos como Um Lugar Silencioso: Dia Um e Pig: A Vingança – foi o escolhido para escrever e dirigir a produção. Atualmente, Sarnoski está à frente de The Death of Robin Hood, filme que ele escreve e dirige para a A24 e que conta com nomes como Hugh Jackman, Jodie Comer e Bill Skarsgard no elenco.
Meses atrás uma sinopse oficial foi divulgada pelo estúdio em parceria com a Kojima Productions, fornecendo um vislumbre da adaptação: “O filme promete explorar os mistérios em torno do evento apocalíptico conhecido como Death Stranding, que obscureceu as fronteiras entre a vida e a morte, trazendo criaturas aterrorizantes a um mundo à beira do colapso.”
Kojima elogiou a qualidade dos filmes da A24 em uma declaração, dizendo: “Fui atraído por suas criações e elas inspiraram o meu próprio trabalho. A abordagem inovadora para narrativas alinha-se ao que a Kojima Productions tem feito nos últimos 8 anos. Agora, vamos realizar juntos o filme de Death Stranding.”

Lançado em 2019 originalmente para o Playstation 4, o game desafia os jogadores a reconstruir uma sociedade fraturada após o cataclismo denominado Death Stranding, que abriu uma brecha entre os vivos e os mortos, resultando em criaturas do além vagando por um mundo decadente marcado por uma sociedade desolada. Anos depois, foram produzidas versões para o PC e Xbox Series.
Com a utilização de captura de movimento, o jogo apresenta personagens baseados em um elenco estelar, incluindo Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley. Não há, até o momento, nenhuma informação se estes nomes estarão envolvidos no longa. Uma sequência está em produção para o PS5 – Death Stranding 2: On The Beach, com lançamento agendado para o próximo dia 24 de junho.