No dia 08/10, sábado, no Rio de Janeiro, ocorre mais uma edição da grande festa literária, a Primavera dos Livros, organizada pela Liga Brasileira de Editoras, nos jardins do Museu da República, no Catete.
O escritor Marco Antonio Martire, que começou sua carreira ganhando um prêmio literário concedido em 1999 pela Prefeitura de Recife, com “Capoeira angola mandou chamar”, agora lança seu primeiro romance, chamado “Decidida”, a história de amor entre uma prostituta e um estudante de jornalismo. O livro está à venda por 40 reais no site da editora.
“Precisava voltar a escrever e decidi criar um personagem icônico. Dessa forma nasceu a minha prostituta, a Tânia, apaixonada por um jovem estudante. Acredito que a prostituta é um personagem especial para todo escritor, é uma profissão praticamenbte mítica, são seres arquetípicos e muito interessante da cidade, principalmente no tempo que passa essa minha história, em nosso cenário urbano pré-pandemia.”
Para lançar DECIDIDA, Marco Antonio mudou de editora. Deixou a mineira Moinhos, onde publicou em 2018 “O gato na árvore”, coletânea de crônicas, e escolheu a carioca Ibis Libris. Acredita que na Ibis Libris também vai mostrar um ótimo trabalho.
“É uma excelente editora, a preparação dos originais me agradou muito”.