Para muitos a política é apenas um meio de manipulação de massas, não importa o lado que você esteja, e o vencedor do Oscar, Denzel Washington pensa do mesmo jeito que estas pessoas.
Em uma entrevista o ator do filme Gladiador 2 tem pensamentos sobre a política nos Estados Unidos e também no mundo e como ela é usada para manipulação de pessoas a partir do momento que não existem pessoas pregando a não responsabilização dos líderes.
“Você sabe, é muito fácil ficar de fora da América e criticar”, disse Washington, aos 69 anos. “Então vire-se, sabe? Escolha um país. Qualquer um.”
“Mas escute”, prosseguiu o ator de ‘Dia de Treinamento’. “É tudo uma questão de política. Todas essas promessas não mantidas. E agora, com a era da informação como está, seja de esquerda, direita ou qualquer coisa, é melhor aprender a usar essas ferramentas para influenciar as pessoas. Como dizia uma frase marcante do meu primeiro filme, ‘Carbon Copy’ de 1981: ‘Poder para o povo? Eles já tiveram isso uma vez – chamava-se Idade da Pedra’.
“Todos nós somos escravos da informação atualmente. De fato, somos. Somos todos escravos. Portanto, independentemente do que você pense sobre os líderes, se um parece louco ou o outro sensato, é crucial reconhecer que há manipulação de ambos os lados. Ponto final”, disse Washington. “Sim. Então, vá ao cinema.”
Em 2017 o ator já havia falado um pouco sobre isso quando pediu que as pessoas colocassem seus representantes eleitos a prova de suas promessas: “Acredito que nós, como americanos, devemos nos unir e manter todos os nossos representantes eleitos sob constante vigilância no que diz respeito à colaboração.”