Connect with us

cinema

Depois de “Spectre” Sony pode perder direitos sobre “James, James Bond”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

O novo filme de James Bond,  Spectre, deve estrear daqui a cinco meses e muitas pessoas estão animadas para ver Daniel Craig como 007, os executivos da Sony também. Em 2012  Skyfall se estabeleceu como o filme de maior sucesso da franquia (superando 1000 milhões dólares em todo o mundo), por isso as expectativas para este novo projeto são elevadas e o estúdio deve fazer um caixa pomposo neste novo filme.

No entanto, os dias de lucrar com a criação de Ian Fleming pode estar chegando ao fim para a Sony. Uma vez  que Spectre for liberado, os direitos de distribuição da série acabam para a empresa, preparando o cenário para uma guerra de lances épica.

Relacionado: Veja o trailer de Spectre

A notícia vem cortesia da  Variety, que afirma que o contrato multi-imagem entre a MGM e Sony (um acordo que remonta a primeira aparição do Bond de Craig em Casino Royale) expira neste ano. Obviamente, a Sony não vai apenas perder os direitos, eles vão ter competição dura, se não puderem chegar a um acordo sobre uma prorrogação do contrato.

O presidente da Sony Pictures Tom Rothman disse  “todo mundo está no negocio” a MGM vai sorrir, pois muita gente estará de olho na franquia, alguns boatos dizem que a Warner Bros. está com a faca e o queijo na mão.Gary Barber presidente da MGM e o CEO da WB Kevin Tsujihar têm uma estreita relação um com o outro, suas empresas já se uniram para vários projetos no passado – incluindo os de Peter Jackson Hobbit trilogia. Mesmo que o estúdio esteja pronto para lançar seu tão aguardado DCCU, o interesse da WB em ter outra franquia de renome seria perfeitamente compreensível.

Quem acabar ficando com os direitos será o grande vencedor, mas a Sony sem dúvida tem muito mais a perder do que qualquer um de seus concorrentes têm a ganhar. WB, Fox, Paramount têm em suas mãos vários potes de ouro, mas a Sony está em uma situação muito precária. Bond representa uma das suas poucas franquias confiáveis ​​(além do Homem-Aranha), e após o escândalo do ano passado em relação a invasão Harcker, a Sony precisa de todos os blockbusters que puder juntar. Perdendo futuros filmes de James Bond (uma propriedade que é forte a mais de 50 anos) teria um impacto extremamente negativo.

Mas, com toda a honestidade, isso não deve ser um problema. 007 vai ser um dos filmes mais cobiçados na memória recente, quando ele chega ao mercado aberto e os executivos provavelmente já estão colocando as cartas na mesa para a MGM tentando negociar um preço justo. James Bond vai voltar, independentemente da sua nova ou antiga casa.

Spectre estará nos cinemas norte-americanos 06 de novembro de 2015.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments