Na tarde do domingo (17) aconteceu a Grande Final do Desafio UniLol entre Minerva UFRJ e UFABC Storm.
Uma série disputadíssima entre as duas Equipes com um Placar de 3 a 1 para a Storm, mas não pense que foi tão fácil, Closer teve um papel fundamental no 1º Jogo fazendo Ganks precisos e o Matzera brilhando com seu Veigar ApCarry no Bot e um destaque para as ótimas chamadas de Lutas em conjunto extraindo 100% do Potencial da Composição.

Porém no segundo jogo Pombo brilhou com sua Nidalee e fez o jogo tomar um Ritmo totalmente diferente do primeiro jogo ele, Frozenfrost também com seu bom posicionamento morreu apenas 1 vez na 2º Partida e destaque para o ótimo controle de Sentinelas por parte do Puporr4uga.
No 3º jogo da série a Storm se transformou em um carreto passando por cima sem notar a presença da Minerva, Raposa e Matzera se posicionando muito bem e entrando com precisão nas lutas e Closer com um domínio de todos os Dragões da Partida, o Time da Minerva só fez foi anotar a Placa.
A Minerva veio para o 4º jogo da série aparentemente abalados com o carreto do 3º jogo e foi novamente o caminhão passando por cima, o Gangplank do Sidera simplesmente gigantesco e o ótimo controle de visão do Closer juntamente com a mecânica em dia do time fez ser uma vitória suave e sem muito esforço pra cima da Minerva, assim conquistando o seu titulo de TRI-Campeão da UniLoL!

Na Coletiva com a Storm fiz algumas perguntas especificamente para o Closer e para o Matzera.
“O pick de Veigar foi algo trabalhado ou de última hora que você pensou em utilizar devido ao Baixo Desempenho com os AdCarrys convencionais nos jogos de Sábado? E o que você acha que faltou para a rota ser tranquila como a de hoje? “ – André
“O Veigar foi algo que percebemos que seria jogado em Bloco e encaixaria muito bem contra eles e sim era para termos treinado muito porém nunca tinha jogado com esse Boneco mas a gente encaixou muito bem ele e deu muito bom!
E sobre o jogo de ontem a gente tomou muitos ganks e demos muitos vacilos e fomos punidos por isso” – Matzera.
“O que você acha que aconteceu no 1º jogo que você impôs um ritmo super acelerado gankando rapidamente Bot e Mid e tendo controle dos Dois arrongueijos, e depois por 1 morte, por usar o Q antes perdeu toda essa vantagem? Vc poderia ter criado um snowball mais poderoso em cima dela?” – André.
“Cara eu acho que sim, eu vacilei bastante nessa jogada mas ela ainda foi boa por que tiramos o Flash do Beckham, eu poderia sim ter dado mais vantagem as lanes pois Jarvan não é um campeão que necessita de tantos recursos para entrar no jogo e esse Match Up Jarvan tem sempre como encontrar essas lutas com a Sejuani e assim criar Fights e ter sempre a pressão em cima dela” – Closer.
O Desafio UniLol foi realizado no estúdio da Riot Games, casa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).