Connect with us

cinema

Descoberto novo Easter Egg em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Cerca de seis meses após o lançamento nos cinemas de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça  – e não muito tempo depois do lançamento da versão “R-rated” Ultimate Edition do diretor Zack Snyder – continua sendo um dos filmes mais comentados do universo dos quadrinhos.

Fiel à forma para um cineasta tão meticuloso como Snyder, novos detalhes ainda estão sendo vistos por fãs com olhos afiados. A Ultimate Edition adicionou uma enorme quantidade de easter eggs para os espectadores. Agora temos mais uma confirmação de um easter egg em Batman Vs Superman.

batman_v_superman_dawn_of_justice_still_10

O Batman de Ben Affleck acaba com uma vantagem séria sobre o Superman de Henry Cavill por elaborar projéteis explosivos cheios com gás de kryptonita. Batman é capaz de subjugar o Superman enfraquecido. A maioria dos espectadores – se não todos – provavelmente nunca se perguntaram por que Superman nunca se preocupou em verificar a escolha feita pelo Cavaleiro das Trevas em relação ao seu armamento, mas agora nós sabemos. Durante o treinamento do Bat Affleck, tivemos um vislumbre daqueles projéteis  e como eles estavam sendo feitos.

Durante uma cena, as letras “Pb” são claramente gravadas ao lado da munição: este é o símbolo para o chumbo na tabela periódica dos elementos. Como a maioria dos fãs casuais de quadrinhos sabe, a visão de raio-X do Super-Homem não pode ver através do chumbo. Esta limitação foi usada como um ponto de virada significativa em BvS, com Lex Luthor (Jesse Eisenberg) explodindo o comitê do Senado dos Estados Unidos durante a audiência do Super-Homem. Super não podia ver a bomba na cadeira de rodas pois estava revestida de chumbo.

Embora este nível de detalhe é um dos aspectos dos filmes de Snyder que os fãs podem apreciar, isso levanta a questão de quando Bruce Wayne descobriu a capacidade de visão de raio-X do Super-Homem. É claro que deve ter acontecido fora do que foi mostrado, talvez em uma cena da versão do diretor inicial de 4 horas, durante a sua extensa investigação na sequência dos trágicos acontecimentos retratados no final de Man of Steel  (e recontada a partir da perspectiva de Bruce Wayne nas cenas de abertura de BvS).

Pode parecer um pouco de preguiça do roteiro Bruce Wayne ter descoberto grandes fraquezas do Superman no filme, mas simplesmente apontando que ele  é  o maior detetive do mundo, é um bom argumento para a maioria dos fãs. Vamos lembrar que esta fraqueza já foi exposta por Lex Luthor. Sabemos também que o Superman não é um estrategista – que este é o domínio do Batman.

Revisado por: Bruna Vieira.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments