amongus

Desenvolvedores de Among Us acusam Fortnite de plágio

Novo modo de Fortnite traz mesma proposta e mapa bastante parecido com o de Among Us.

Ontem (17), tivemos anunciado o mais novo modo de Fortnite, Battle Royale da Epic Games, batizado de Fortnite Impostores, que já está disponível do jogo.

Nesse novo modo, 10 jogadores são colocados na base da ordem imaginária (seguindo a história do jogo com o agente Jones), sendo 8 agentes, que devem resolver uma série de tarefas na base para manter o bom funcionamento, e 2 impostores, que devem eliminar os agentes e ainda possuem poderes para sabotar a base, dificultando a vida da outra equipe. Quando um corpo morto é encontrado, os agentes podem denunciar e iniciar um debate, onde é possível votar a expulsão de alguém, e o objetivo dos agentes é expulsar os dois impostores.

Sem dúvida, qualquer pessoa que leu isso lembrou automaticamente de Among Us, jogo desenvolvido pela InnerSloth que ganhou o prêmio de “Melhor Multiplayer” e “Melhor jogo Mobile” na TGA 2020. E quem também percebeu essa semelhança foi Gary Porter, programador de Among Us, mas que chamou atenção não para o modo, e sim para a semelhança entre o mapa de Fortnite e o mapa de “The Skeld“, o mapa clássico de Among Us.

Sobre esse assunto, ele comentou “Ok, então eles inverteram a “Elétrica” e o “Dep. Médico” e conectaram a “segurança” à “cafeteria”. Eu nem sequer participei do desenvolvimento de Skeld e ainda assim estou um pouco ofendido. De qualquer forma, isso é o que vou falar sobre o assunto. Vou voltar a adicionar conteúdos ao Among Us.

Diversos usuários começaram a responder e comentar que os mapas não são tão semelhantes, porém o usuário @PeterNStrange demonstrou com um esquema de cores que o “esqueleto” de ambos os mapas é praticamente o mesmo, comentando “Algumas pessoas não conseguem ver a similaridade, então aqui está. Não é “óbvio”, as salas podem ter alguns pontos diferentes, mas você não consegue olhar isso e achar que são totalmente diferentes.

Não parece que a InnerSloth tenha algum interesse em entrar com uma ação judicial contra a Epic Games, mas o histórico de acusações de plágio da empresa sem dúvidas é bem longo.

Desenvolvedor de Among Us acusa novo modo de Fortnite de Plágio.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share