A empresa de entregas DHL Express Brasil foi acusada de censura por parte da editora Veneta.
Segundo a editora a DHL se negou a fazer a entrega do quadrinho “A Louca do Sagrado Coração, de Jean Giraud e Alejandro Jodorowsky.

Em publicação no facebook a editora se manifestou:
“Informamos que a remessa 7105955231 retornou, pois o conteúdo enviado não é permitido para transporte via DHL Express”.
Do que se trata? A Veneta publicou o livro A Louca do Sagrado Coração, de Moebius e Alejandro Jodorowsky.
Uma história em quadrinhos lançada originalmente na França, no início dos anos 1990, e considerada um clássico dos dois autores, talvez a melhor obra da dupla. Por contrato, precisamos enviar alguns exemplares para a editora francesa de quem compramos os direitos. E enviamos. Mas a DHL devolveu o pacote avisando que não transporta tal tipo de conteúdo.
Ligamos para saber o que isso significa. Não transportam livros? “Não transportamos esse tipo de livro”. A nova censura vem armada de algoritmos, esquemas monopolísticos e muito dinheiro“
A publicação completa se encontra aqui:
Entramos em contato com a DHL que não se manifestou.
A HQ fala sobre o respeitável professor Alain Mangel, da universidade Sorbonne, que mergulha involuntariamente em uma jornada que vai desmanchar todas as suas certezas. Em uma viagem que vai de Paris às selvas amazônicas, o leitor descobre o esoterismo das corridas de cavalo, a santidade de um traficante de drogas e o poder do sangue de Jesus. Nessa jornada, tudo é desacreditado, até o ceticismo.