Connect with us

Colunistas

Dia do Orgulho Nerd

Avatar

Published

on

O mundo acabou! Por sorte eu não estava nele no momento em que tudo explodiu e desapareceu como fumaça no ar. Não sei bem onde eu estava, mas provavelmente era em uma galáxia perdida em meio à matéria escura da minha mente; acho que eu buscava o sentido da vida e de tudo que existe… Finalmente encontrei a resposta, mas de tão exata ela bugou meu cérebro de humanas, afinal, 42? Faltou criatividade ou era genialidade de sobra. Foi engraçado, mas não pude escapar do hábito pertinente de pensar e refletir sobre o assunto. Comecei a acreditar que talvez o sentido esteja em não fazer sentido nenhum, é aquilo e ponto. Para Douglas Adams, 42, foi à resposta perfeita, ele poderia só estar tentando nos dizer “ENCONTRE O SEU PRÓPRIO SENTIDO INDEPENDENTE DE QUAL ELE SEJA”, não sei, é apenas uma interpretação, mas muito mais do que sentido, alguns de nós encontramos uma ideologia que nos move com paixão e orgulho, bem vindos ao NERDISMO.

Em um mundo onde o propósito era ser igual, fazer a diferença deveria ser assustador. Mas mesmo sem um guia e tentando não entrar em pânico, os NERDS se uniram e juntos, geração após geração, quebraram paradigmas e mostraram para o mundo a cara de um movimento que começou no quarto de muitos garotos e garotas excluídos da sociedade e veio a se tornar um dos maiores fenômenos atuais. Não sei bem como e quando aconteceu, mas no momento em que o portal se abriu na mente de um nerd todo mundo pôde finalmente compreender o quão é fascinante fazer parte desse Universo.

Ser NERD não é simplesmente gostar de algo que faça parte da cultura pop, vai muito mais além disso. Nós não só apreciamos as coisas, nós as vivemos com intensidade. É ir ao cinema na pré estreia e vibrar juntos quando o filme começa e os personagens aparecem, é dedicar nosso tempo estudando reinos, raças, línguas, conceitos de histórias imaginárias e saber de cor e salteado tudo sobre elas, é fazer maratonas de qualquer coisa que dê para fazer maratonas (REALMENTE AMAMOS AS MARATONAS), mas a gente nunca passa do segundo filme porque nós assistimos fazendo comentários e entre uma cerveja e outra (ou Toddynho e Coca-cola) batemos altos papos sobre o porquê Marte era azul e a segunda trilogia é uma bosta. É acompanhar milhões de séries e saber narrar uma por uma de trás para frente (e sofrer de abstinência quando elas acabam), é ler os livros mais incríveis, sem falar nas HQs que a gente adora (NERD GOSTA TANTO DE HQ que o dia que eles morrerem é capaz de mandar enterrar tudo junto) “No meu enterro, por favor, não se esquecem de colocar no caixão o ARCO DE GUERRA CIVIL e mais edições do homem aranha, do batman”; é ouvir Podcast e ficar debatendo com o Azaghal, o Jovem Nerd ou o Jurandir mesmo sabendo que eles não estão te ouvindo, é ser pirado total e ficar pensando nas teorias da conspiração, nos universos paralelos e como são as nossas outras versões neles, é olhar para o céu fingindo ver as estrelas, mas na verdade estamos sempre esperando a aparição de OVNIS, é jogar vídeo game toda semana como uma tentativa de enfartar porque não existe outro momento no qual xingamos tanto, é gostar de comer muito, menos os caras que joga lol (os caras do lol se alimentam de alguma coisa desconhecida que ainda não sabemos, mas provém do PC). É encarar horas, muitas horas de fila para ir à Comic Con (ou qualquer evento tosco) torrar cada centavo do nosso dinheiro comprando action figure, máscaras de heróis, sabre de luz, espada do Gandalf, coisas que nunca vamos usar efetivamente, mas adoramos ver enfeitando nosso quarto; é nunca ter uma roupa decente para sair porque 11 a cada 10 peças de roupa é uma camiseta temática;  é chorar, tretar e acima de tudo zoar pakas porque a vida tá aí para ser DIVERTIDA, e nos divertir certamente é o que fazemos de melhor… Ah e fazemos tudo isso de COSPLAY.

 

Nerd é inteligente, tem assunto 250 horas por dia, nunca cansa de buscar conhecimento, transformando nossa cultura em algo grandioso a cada dia. Ser NERD é uma virtude, uma honra, motivo de orgulho hoje e sempre!

Vida longa e próspera, nós somos a FORÇA.

FELIZ DIA DA TOALHA!

 

 

 

De NERDS para NERDS.

Revisado por: Bruna Vieira.

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Advertisement
Comments

Colunistas

Westworld | O quê você precisa saber antes da estreia do 3º ano da série

Nova temporada do sci-fi estreia neste domingo (15) na HBO.

Avatar

Published

on

By

Depois de quase dois anos de espera, chega às telas da HBO a terceira temporada de Westworld. Com exibição marcada para este domingo (15) às 23 horas, a série trará oito episódios em uma odisseia sobre o despertar da consciência artificial e o nascimento de uma nova forma de vida na Terra. Confira a seguir mais detalhes sobre a história:

A TRAMA

Westworld começou apresentando um futurista parque temático que simula o velho-oeste americano e habitado por androides – conhecidos como anfitriões – que estão ali para servir aos visitantes, que pagam por esta experiência milionária. Com o passar dos episódios, os anfitriões começaram a tomar consciência da sua natureza e se rebelaram contra os seus criadores. Durante a terceira temporada, alguns anfitriões que conseguem fugir do parque buscam experimentar o mundo real – nesse processo, descobrem que a vida lá fora talvez não seja tão diferente da que eles conheciam em seu antigo habitat.

A TECNOLOGIA

Ao retratar uma sociedade futurista, o seriado traz a tecnologia em um foco central. Será interessante descobrir como a inteligência artificial e outras consciências robóticas ganham vida. Algumas talvez já existam, em seu estado mais simples, na atualidade. Que outras máquinas do futuro serão mostradas nos novos episódios?  

QUALIDADE DA PRODUÇÃO

Localizada em uma “Neo Los Angeles” (como já mostrado no trailer oficial – CONFIRA ACIMA), esta terceira temporada promete ser um deleite visual para o o público, ao apresentar uma versão moderna da famosa cidade americana.

PERSONAGENS QUERIDOS E OUTROS NOVOS

A nova temporada traz de volta personagens conhecidos das edições anteriores, interpretados por Evan Rachel Wood como a implacável Dolores, Thandie Newton interpretando Maeve, Ed Harris no papel de William (O Homem de Preto), Jeffrey Wright como Bernard, Tessa Thompson interpretando Charlotte Hale e Luke Hemsworth como Stubbs.  Entretanto, este ano o elenco passa a contar ainda com outros grandes talentos, no papel de novos personagens que provocarão uma guinada na história: Aaron Paul (Breaking BadBojack Horseman), Vincent Cassel (Cisne Negro), Lena Waithe (A Black Lady Sketch Show; Master of None), Scott Mescudi (We Are Who We Are), Marshawn Lynch (Brooklyn Nine-Nine), John Gallagher Jr. (The Newsroom; Olive Kitteridge), Michael Ealy (Stumptown) e Tommy Flanagan (Sons of Anarchy).

CONVITE À REFLEXÃO

Westworld continuará convidando o expectador a refletir e debater sobre as possibilidades da evolução por meio da inteligência artificial, seus limites e o que diferencia os seres humanos das máquinas. Até que ponto nós e elas podemos convergir e conviver? Quem domina quem?

As duas primeiras temporadas de Westworld estão disponíveis na HBO GO.

Continue Reading

cinema

MENTIRA! Nenhum site confirmou que Henry Cavill está em negociações para fazer Wolverine

Avatar

Published

on

By

Foi noticiado que Henry Cavill estaria em negociações para ser o novo Wolverine nos cinemas… Bom a história caiu como uma bomba, afinal, o ator ainda esta no DCU como Superman e já afirmou varias vezes que não desistiu do papel.

A ida de Henry Cavill como Wolverine no MCU poderia acabar com as esperanças dos fãs do Superman do DCU, tudo porque a Marvel como já sabemos, gosta de fazer contratos que não permitem que seus principais atores façam filmes para a DC Comics.

Então, essa informação se sustenta? Pesquisando só um pouquinho percebemos que não. Um dos maiores sites brasileiros de cinema, pautou que a informação veio do site Just Jared (famoso por postar fotos de filmes em produção, como Coringa por exemplo). Pesquisando dentro do JustJared eles afirmam que na verdade nada foi confirmado, ou seja, um site brasileiro afirma que o JustJared afirmou que Cavill fará parte do MCU, mas o próprio site usado como fonte por eles desmente isso:

Relatos não confirmados foram divulgados na quinta-feira (27 de fevereiro), alegando que o ator de 36 anos de idade, de The Witcher, se juntará ao elenco de Capitã Marvel 2

“De acordo com os últimos rumores virais do MCU, Henry interpretará Wolverine no filme ao lado de Brie Larson como Carol Danvers”

O jornalista especializado em Marvel, Jeremy Corad também desmentiu os rumores:

“As pessoas que inventam, lançando histórias com grandes nomes para Wolverine não parecem se lembrar de que Jackman era desconhecido quando ele foi escalado e nem sequer foi a primeira (ou segunda) escolha. Feige estava lá naquele primeiro X-Men e viu isso. Não seria surpreendente se eles fossem atrás de um desconhecido novamente”

Por último, um outro grande veículo do Brasil, usou como fonte o The Digital Weekly, portal que desconhecia. Logo no inicio eles dizem que Henry Cavill esta negociando fazer Wolverine no MCU:

Fontes afirmaram que Henry Cavill está em negociações para desempenhar o papel de Wolverine em Capitã Marvel 2 de Brie Larson

Porém logo abaixo o site desmente o que disse na inicial do texto e fala:

No entanto, a notícia não foi confirmada, nem sabemos para qual personagem ele está se aproximando. Os fãs especulam que Henry Cavill esta para interpretar Wolverine no Capitã Marvel 2.”

Ou seja, o próprio site desmente a informação de que ele ficou sabendo disso por uma fonte da Marvel como diz inicialmente.

Sem qualquer confirmação de qualquer site, nem mesmo um desconhecido no Reddit, Henry Cavill no MCU segue sendo somente um hoax (rumor falso) do Twitter.

Continue Reading

Colunistas

A Warner vai comprar a Disney? Saída de Bob Iger pode significar a venda da Disney

Avatar

Published

on

By

Se você clicou nesta matéria deve ter achado o titulo, ou sensacionalista ou uma grande fake news, mas acredito que você acertou no sentido de que ele deveria classificado como uma fake news. Afinal como a Warner Bros. poderia comprar a Disney, a mãe de todas as franquias de sucesso do ano passado?

Este é um possível titulo de matéria do We Got This Covered, já falamos sobre este site e sobre como ele funciona como um grande agregador de noticias falsas na internet. Porém alguns sites como a Rolling Stone Brasil ignoram este fato e continuam lucrando grana encima das fake news deste site em prol de acessos em seus veículos.

Recentemente a Rolling Stone Brasil publicou que a Marvel poderia comprar a DC Comics, tudo porque segundo eles, um executivo da DC, Dan Didio, deixou a editora e isso significaria que o grupo Time Warner estaria disposto a vender sua divisão de quadrinhos… Você consegue pensar em como uma empresa bilionária e uma das maiores do mundo se desfaria de um dos seus ativos mais valiosos? Segundo eles, o grupo Fox fez o mesmo, se desfazendo do seu estúdio. Porém a Fox na verdade apenas queria ser uma empresa de mídia de informação e não mais de entretenimento. Coisa bem diferente da Warner que é muito mais uma empresa de entretenimento do que informação.

O Grupo Time Warner controlado pela AT&T é um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, dono da Cartoon Network, Turner, Esporte Interativo, TNT, CNN, EW, People e etc… Imagine que a Warner que lucra bilhões com seus personagens de quadrinhos todo o ano, decide se desfazer de tudo isso… que gostaria de dar isso a sua empresa rival de mão beijada?

Imagine que a Warner Bros. estudios venda a DC, faria sentido a Warner vender uma divisão de filmes dela e dar a sua maior rival justamente no cinema que e a Disney? Porque dar mais poder de fogo a sua concorrência? Faz sentido isso pra vocês? Para a revista Rolling Stone Brasil, isso faz.

Então por favor, se a saída de um executivo da DC significa a venda da empresa para a Marvel então a saída de Bob Iger da Disney pode significar a venda da Disney para a Warner Bros.?

Pensem nisso antes de clicarem em determinados conteúdos.

Continue Reading

Parceiros Editorias