Connect with us

séries

Diário de Pilar explora a Grécia na primeira semana

Avatar

Published

on

Ontem, às 17h30, aconteceu a estreia da nova série de animação do Nat Geo Kids: DIÁRIO DE PILAR. A série é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. No dia de estreia da série, o canal exibirá episódios seguidos. Os novos episódios serão transmitidos de segunda a sexta-feira às 17h30.

A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo. O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar. 

Com 26 episódios (cada de 11 minutos), a primeira temporada da série passa pela Grécia, a China e os Andes. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental. Tudo isso será mostrado de maneira inusitada, diferente do muito que já sabemos sobre a Grécia e sua história. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série. DIÁRIO DE PILAR será lançada no Brasil, México e Argentina.

Confira o resumo da semana de 17 a 21 de fevereiro:

Dia 17 de fevereiro

Episódio: Voô Livre 

Um cavalo arredio surge no Goiabão, e Pilar viaja com Breno e Samba na rede mágica rumo à Grécia, atrás do cabresto de ouro do Pégaso para domar o animal. Lá, eles conhecem o herói Belerofonte, a deusa Atena e voam com o cavalo alado.

Dia 17 de fevereiro

Episódio: O Monstro do Labirinto 

O diário de Pilar some e ela se desespera. Depois de encontrá-lo, Pilar decide labirintizar seu diário, e viaja com Breno e Samba rumo à Creta para aprender a fazer um labirinto. Lá, eles conhecem o herói Teseu e enfrentam o Minotauro.

Dia 18 de fevereiro

Episódio: Fazendo Arte 

É dia de exposição de arte na escola, e Pilar e Breno não gostam de suas esculturas. Por isso, viajam para a ilha de Chipre atrás de dicas do grande Pigmalião. Lá, conhecem também a deusa Afrodite e veem à estátua de Galatéia ganhar vida.

Dia 19 de fevereiro

Episódio: Espelho, Espelho meu

É aniversário da Susana, mas ela quer cancelar a festa. Para ajudar a amiga, Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de dicas de Afrodite, a deusa da Beleza. Lá, conhecem Psiquê, que sofre por Eros, e enfrentam desafios no Reino de Hades.

Dia 20 de fevereiro

Episódio: Porcos não são javalis 

Um porco surge no Goiabão e a turma precisa se livrar dele, sem machucá-lo. Pilar embarca com Breno e Samba para Cálidon, na Grécia, onde Atalanta, uma jovem criada entre animais selvagens, consegue salvar a cidade do ataque de um javali.

Dia 21 de fevereiro

Episódio: Uma Deusa por um fio 

É dia de concurso de tapioca no Goiabão e Pilar será a jurada. Ela vai à Grécia, com Breno e Samba, para aprender critérios de avaliação com Atena, a deusa da Justiça. Lá, eles testemunham uma competição entre Atena e a tecelã Aracne.

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

Edu

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

Yolanda (Yôyô) 

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

Advertisement
Comments

séries

Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, se despede da personagem em post comovente

“Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz”, escreveu a atriz.

Avatar

Published

on

Neste último domingo (22), foi exibido o último episódio de The Walking Dead com Danai Gurira. Através das suas redes sociais, a atriz agradeceu o apoio e o carinho que recebeu durante o tempo em que deu vida à personagem Michonne na série pós-apocalíptica norte-americana.

Gurira também chegou a dizer que foi muito privilegiada por viver a personagem e que deixar o papel foi uma das coisas mais difíceis que fez em sua vida. Confira:

“É possível sentir seu coração partido e sobrecarregado de amor ao mesmo tempo? Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Sou muito grata pela gentileza, beleza e generosidade do amor que recebi nos últimos dias. Eu mudei e cresci vivendo nesse papel que foi um dos maiores privilégios da minha vida. Os surpreendentes fãs de ‘The Walking Dead’ que apoiaram os personagens que criamos e o mundo que tentamos trazer à vida são os que tornaram essa jornada incrível possível. Receber todo esse amor de vocês significa tudo para mim.

Agradeço ao incrível elenco e equipe que tive o prazer e a honra de trabalhar para contar essa história. Tantos seres humanos incríveis. Saio sabendo com toda a minha força como é difícil encontrar esse tipo de comunidade e conexão. Pessoas que te apoiam, verdadeiros colaboradores que estão seguindo a história acima de todas as coisas e que a estão desenvolvendo com amor e atenção.

O bálsamo em tudo isso é essa família incrível que ganhei. Todos, desde Andy Lincoln à todo fã fiel, todo mundo é #TWDFamily, e sou muito grata por essa família. E eu sei que isso nunca acaba. Continuaremos a crescer e estar juntos de várias maneiras ao longo da jornada. Nós nos conectamos. E assim, nunca acaba.”

O episódio 13 da 10ª temporada foi focado somente na personagem e chegou a registrar a segunda maior audiência da temporada atual da produção.

Apesar de sua ausência na série, a atriz deve retornar para o universo Pós- Apocalíptico através da sequência de filmes The Walking Dead, estipulada pela emissora de TV AMC.

No Brasil, The Walking Dead é exibida aos domingos no canal Fox às 22:10 da noite.

Continue Reading

séries

La Casa de Papel – Novo teaser da 4ª temporada traz revelação bombástica

Os novos episódios chegam em menos de 10 dias!

Avatar

Published

on

Nesta última terça-feira (24), a Netflix liberou um novo teaser do 4° ano da série espanhola “La Casa de Papel”. O vídeo de apenas alguns segundos faz uma contagem regressiva de 10 dias para o lançamento dos novos episódios. Confira:

As cenas expostas no teaser mostram a apreensão e a aflição dos assaltantes ainda na missão de roubo ao Banco da Espanha. Porém, o que casou impacto foi a cena final, a qual mostra a personagem Nairóbi (Alba Flores), que antes havia sido atingida por um tiro bem perto do coração, acordando desesperada com uma máscara de oxigênio no rosto.

Os fãs brasileiros da produção ficaram tão empolgados com o presente, que o assunto “Nairóbi está viva” atingiu os Trendics Topics Brasil do Twitter.

No entanto, muitos mistérios ainda seguem no ar. Será que Lisboa (Itziar Ituño) conseguirá ser solta com vida? Será que Gandía, chefe de segurança do Banco da Espanha, que conseguiu se libertar dentre os reféns, fará com que o plano dos assaltantes saia por água abaixo? Será que a resistência conseguirá sair ilesa do assalto como da primeira vez?

Enfim, o que nos resta é marcar no calendário os dias que restam para a estreia e aguardar ansiosamente.

A quarta temporada de la Casa de Papel estreia dia 3 de abril na Netflix.

Continue Reading

séries

The Mandalorian | Rosario Dawson será Ahsoka Tano na 2ª temporada

Site afirma que atriz viverá a ex-Jedi na série da franquia Star Wars.

Avatar

Published

on

De acordo com informações obtidas pelo site Slash Film, a Lucasfilm escalou a atriz Rosario Dawson (Demolidor; Luke Cage) para dar vida à ex-Jedi Ahsoka Tano na segunda temporada da série The Mandalorian.

Criada na animação Star Wars: Clone Wars, a personagem encanta os fãs da saga há mais de uma década devido ao seu carisma e desenvolvimento. No cânone, Ahsoka foi discípula de Anakin Skywalker, que a conduziu durante seu treinamento Jedi. A jovem, entretanto, é uma das poucas a não se atribuir com nenhum dos lados da Força, o que lhe dá um sabre de luz neutro (branco).

Ainda não há confirmação oficial da escolha. No passado, Dawson já havia revelado ser fã da personagem e que toparia interpretá-las nas telas.

Produzido por Jon Favreau (O Rei Leão) para a plataforma Disney+ (e ainda sem lançamento no Brasil), a trama se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, e “acompanha os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. O elenco da série conta com Pedro Pascal no papel principal, além de Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito.

O 2º ano de The Mandalorian estreia em 2020 no Disney+.

Continue Reading

Parceiros Editorias