Jessica Jones é uma série de 2015 da Marvel em parceria com a Netflix. É baseada nos quadrinhos de mesmo nome, onde mostra uma ex-super heroína que abre sua própria agência de detetive após o fim de sua carreira de super-herói nas mãos de Kilgrave.
Jessica Jones é mais que apenas uma série de super-herói.
Assim como nas HQ’s, ela aborda um contexto mais sombrio da Marvel e lida com assuntos sérios, como o abuso, tortura e estupro. A protagonista não é convencional, mas apesar dos super-poderes, é fácil se relacionar com Jessica. Ao mesmo tempo que luta contra vilões, ela precisa enfrentar seus próprios demônios.
O vilão é, com certeza, um dos pontos altos da série. Mais humanizado, ele não quer causar a destruição do mundo. Os poderes de Kilgrave vão além do já visto em outras produções do gênero. Com a habilidade de controlar as pessoas apenas com a fala, ele consegue que todos façam o que ele deseja. A tortura psicológica que ele infringe em suas vítimas o torna muito mais assustador.
*Contém SPOILERS a partir desse ponto*
Na 2ª temporada, após matar Kilgrave, Jessica Jones enfrenta agora outros dilemas. Matar um monstro te torna em um monstro também? Além desse questionamento, agora ela é conhecida como a super-humana assassina, que definitivamente não faz bem à sua reputação. Quando se envolve em um novo caso de investigação, ela é forçada a cavar seu passado e a entrar em uma sequencia de descobertas acerca de como conseguiu seus poderes e suas habilidades.
Se você ainda não assistiu a primeira temporada, ainda dá tempo! Com 13 episódios de 45 minutos, é bem rápido maratonar e ainda dá tempo de acompanhar a estréia da nova temporada, que estreia essa semana na Netflix.
A 2ª temporada de Jessica Jones estréia dia 8 de Março, com 13 episódios completos na Netflix. Fiquem ligados para as nossas primeiras impressões sobre a nova leva de episódios, em breve.
https://www.youtube.com/watch?v=-Z8DJQwB1ZQ&t=2s