Connect with us

cinema

Diretor autorizou a remoção do bigode de Henry Cavill para as refilmagens da Liga da Justiça

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Quando Henry Cavill decidiu criar um bigode para Missão: Impossível – Fallout, ninguém poderia prever o problema que isso causaria. O problema facial impactou dois grandes sucessos de bilheteria quando o super-herói da DC em Justice League acabou exigindo grandes re-filmagens, para as quais Cavill precisava estar barbeado. Mas com Cavill ainda no meio da Missão e ostentando um impressionante cabelo no lábio superior, a Liga da Justiça notoriamente teve que apagar digitalmente o bigode das cenas extras de Cavill.

O diretor Christopher McQuarrie se abriu sobre o assunto e comentou que autorizou a remoção do bigode, mas uma pessoa na Paramount o proibiu.

“Quando este questionamento surgiu e Charles Roven me ligou pedindo ajuda para que eles pudessem raspar o bigode de Cavill para as regravações de ‘Liga da Justiça’, eu estava muito disposto a ajudá-los, mas também tinha que levar em conta a nossa produção. Então eu fui verificar a possibilidade com a nossa equipe, para saber em que pé estava o nosso cronograma. Então falei com Jake Myers e a sugestão feita foi retirar seu bigode e Henry depois o cresceria de volta e completaríamos o que fosse necessário com preenchimento digital. Mas ainda assim, um bigode falso em close-up pelas lentes de 75mm continuaria sendo um bigode falso”.

“Então, nós nos comprometemos a verificar a possibilidade e Jake Myers calculou a quantia de dinheiro necessária para substituir uma série de cenas já feitas e a projeção concluiu que o gasto seria de US$ 3 milhões em efeitos visuais. Eu não sei o quanto do Henry temos em ‘Liga da Justiça’, ainda não vi o filme, mas posso te dizer o quanto o acréscimo de um bigode teria custado em ‘Missão Impossível’. Então, o que dissemos foi o seguinte: “Se vocês arcarem com estes US$ 3 milhões, nós paramos a produção e isso dará tempo ao Henry para ter seu bigode de volta. Nós falamos que faríamos isso e em um determinado ponto alguém da Paramount disse: ‘O que está acontecendo? Porque vocês sequer estão falando nisso? Não faremos isso de jeito nenhum’ e então acabamos desistindo da ideia”.

Enquanto o CGI feito para tirar o bigode de Cavill na Liga da Justiça causou memes em toda a internet, McQuarrie disse que não tem prazer nas piadas ao redor das refilmagens. “Ninguém queria ferir essas pessoas”, disse ele. “A maioria das pessoas que me perguntam [sobre isso] está me pedindo para celebrar e me divertir um pouco com isso, e não acho engraçado. Eu quero que todos ganhem, eu quero que o filme de todos seja um sucesso “.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments