Ontem (28), o diretor Tatsuya Yoshihara escreveu um pedido de desculpas para o criador, Tabata, e para os editores do mangá de Black Clover no Twitter.
O pedido aconteceu devido os episódios 133 e 136 apresentarem um filler que contrapõe um acontecimento do mangá. Neles, os personagens Leopold e Noelle usam poderes que eles só teriam conhecimento na saga Heart Kingdom.
“No episódio 133, eu fiz o Leopold usar uma magia que ele deveria aprender em Heart Kingdom. Na reunião, eu sabia que se ele não o dominasse, ele poderia ter permissão de usá-lo. “, disse Tatsuya.
“Entretanto, Tabata-sensei e os editores ficaram bem desconfortáveis com isso. Algo similar acontece no episódio 136, que vai ao ar hoje. Eu peço desculpas por não checar com cuidado o suficiente.”, finalizou o editor
https://twitter.com/o_ihs_oy/status/1287963481807839236?s=20“Mesmo no episódio 136 transmitido hoje, como Leopold, fiz Noelle usar a magia que não deveria ser ativada neste momento. Todos são meus defeitos. Sinto muito pelos telespectadores e pela equipe envolvida. Vou tentar impedir que isso aconteça no futuro. Sinto muito.”, finalizou o diretor em seu tweet em japonês.
今日放送された第136話でもレオと同様この時点では発動できないはずの魔法をノエルに使わせてしまいました。全て私の落ち度です。視聴者の方々、関わってくれているスタッフの方々にも申し訳ない気持ちでいっぱいです。今後こういった事がないようにします。申し訳ありませんでした。
— 𠮷原達矢 (@o_ihs_oy) July 28, 2020
Até o momento, não houve mais informações sobre o ocorrido.