Até o momento presume-se que Doutor Estranho vai bem. As críticas tem sido favoráveis e os fãs estão ansiosos, é só uma questão de tempo até descobrirmos se o filme sobreviverá a sua forte concorrência (com Animais Fantásticos e Onde Habitam) nas bilheterias.
Por fim, ao ser perguntado sobre seus objetivos para uma possível sequência do filme, tal como o potencial para tornar Doutor Estranho uma franquia, assim como aconteceu com Homem de Ferro, Capitão América e Thor, pela Marvel, Scott Derrickson, diretor do longa, respondeu:
“O que fez O Cavaleiro das Trevas tão grande foi que a história de origem do Batman foi muito bem contada, e então foi hora de trazer um vilão que fosse realmente profundo. E não foi apenas o Coringa, o Duas-Caras também foi uma experiência visceral, eu adoraria ser capaz de fazer isso por Doutor Estranho.”
Os feitos de Nolan não podem ser questionados, o diretor fez tanto pelo personagem que o mesmo possuí a maior trilogia de heróis já feita, seria capaz de Scott Derrickson repetir o feito?
“Eu amo o personagem, amo as possibilidades visuais, e eu conheço os quadrinhos tão bem – o primeiro filme é uma dica do iceberg. Há muito pregresso que ainda pode ser feito.” – encerrou Derrickson.
Revisado por: Raquel Moscardini