A EA anunciou neste dia 24 que Matt Goldman, diretor criativo de Dragon Age 4, deixou a BioWare. A notícia foi dada pelo site Kotaku.
No cargo desde 2017, Goldman deixou a empresa depois de “concordar mutuamente em se separar”. Sua saída foi anunciada hoje cedo em um e-mail enviado à equipe pelo estúdio da BioWare GM Gary McKay:
Olá a todos,
“Eu espero que vocês estejam bem. Estou escrevendo para informar a todos que Matt Goldman está deixando a BioWare. Nós concordamos mutuamente em nos separar, e seu último dia é hoje.
Entendemos que a saída de Matt terá um impacto em vocês, assim como no desenvolvimento do jogo. Tenha certeza de que nosso compromisso com um jogo como Dragon Age e seu padrão de alta qualidade, não será deixado de lado, e não lançaremos um jogo que não atenda aos padrões da BioWare.
Nós, incluindo a equipe executiva da EA, temos absoluta confiança na liderança aqui do estúdio e nas pessoas que trabalham neste jogo para levar adiante nossa visão.”
Goldman ingressou na BioWare em 1998 e trabalhou como artista na maioria dos projetos da empresa, desde Baldur’s Gate a Jade Empire e também os primeiros jogos de Dragon Age. Depois de uma breve passagem pela Ensemble, onde trabalhou em Halo Wars, em 2017 ele assumiu o cargo de diretor criativo sênior em Dragon Age 4, depois que o trabalho inicial na sequência foi rejeitado e a direção do jogo reiniciada.
Não é o primeiro relato que temos sobre a dificuldade de desenvolvimento em Dragon Age 4, outras fontes já afirmaram que o projeto tem sido bastante conturbado.