Connect with us

cinema

Diretor de Independence Day diz que Marvel e DC copiaram o seu trabalho

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Independence Day – Ressurgimento parece destinado a ser um fracasso neste fim de semana, mas isso não impediu do diretor Roland Emmerich acusar a Marvel e a DC de roubarem suas ideias. O cineasta claramente tem uma opinião muito elevada de si mesmo! 

“Eu senti isso quando eu vi alguns desses filmes da Marvel ou filmes da DC Warner,” Emmerich diz no site Loaded de como ele acredita que o gênero de super-herói foi pego emprestado de seu catálogo de ideias.

“Eu pensei, ‘Oh meu Deus, isso parece familiar para mim’. Por que o Superman está atacando tantos edifícios? Eu  realmente já havia sido avisado por Steven Spielberg que isso iria acontecer. Ele disse ‘Independence Day será o filme mais imitado dos próximos 20 anos’ e ele estava certo, homem inteligente.”

independence day - resurgimento

Bem, isso é … egoísta?  Não há como negar que o trabalho que Roland tem desempenhado é um papel inspirador para blockbusters, mas a grande diferença é que a grande maioria dos filmes da Marvel e da DC são infinitamente melhores do que o seu trabalho.

Emmerich acrescentou: “Muito cedo em minha carreira me foi oferecido um ou dois deles, mas não é o meu tipo de filme. Eles não funcionam tão bem na Alemanha como no resto do mundo. Só que agora eles trabalham muito bem. Eu só também senti que eu queria fazer meus próprios filmes. Eu me orgulho de fazer originais.

O que vocês acham desses comentários?

Revisado por: Bruna Vieira.

Comments