Connect with us

cinema

Diretor de Logan diz que se inspirou em um filme da DC para o filme

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Logan está esmagando atualmente a bilheteria global – e por uma boa razão. A canção do cisne de Hugh Jackman como Wolverine é uma obra-prima moderna dos super-heróis.

Completamente original, mas James Mangold  revelou que havia algumas influências de super-heróis atrás de Logan .

Não é nenhum segredo que filmes ocidentais tiveram uma mão no estilo de Logan, mas havia alguns proeminentes filmes da DC que também tiveram alguma influência.

Enquanto falava com o Empire, Mangold listou algumas de suas influências, e eles incluíam um dos mais populares filmes de super-heróis de todos os tempos – Superman.

“O Superman de Richard Donner era extremamente humano para mim – um tom diferente para Logan, de longe, mas ainda as cenas lindamente escritas por Robert Benton entre elas a de Lois Lane no terraço, a bela humanidade e simplicidade dessas cenas e as liricas partes de voar com um deus que também tem uma queda por ela, as contradições em tudo isso são bonitas para mim”.

Superman não era a única propriedade da DC a ter alguma influência em Logan, embora a outra fosse muito mais indireta. Christian Bale estava para fazer seu próximo filme com Mangold, mas uma lesão sofrida enquanto fazia o Cavaleiro das Trevas deu ao diretor uma ideia nova.

“Depois de terminar The Wolverine, eu ia fazer um filme de detetive chamado The Deep Blue Goodbye  com Christian Bale. Eu tinha passado os dois anos anteriores no modo Marvel e eu estava realmente ansioso para escapar. Catorze dias antes de começarmos a filmar, Christian machucou o joelho e não poderia fazer o filme, assim que o filme foi cancelado. Era uma película escura e uma viagem no abismo”

LOGAN esta em exibição nos cinemas.

Comments