onepuchman

Diretor de One Punch Man abandona twitter após críticas

One Punch Man 3ª temporada enfrenta críticas à animação, e o diretor Shinpei Nagai deixa o X, citando ataques de fãs e impacto na saúde mental.

Ed Rezende
3 Min Ler

O anime One Punch Man em sua terceira temporada tem dado o que falar no quesito “qualidade da animação” e isso fez o diretor do anime desistir de estar no X (Twitter).

Antes de desativar sua conta no X, Shinpei Nagai anunciou que estava abandonando a rede social de Elon Musk devido às críticas dos fãs do anime em relação à terceira temporada, que até agora apresentou apenas dois episódios. “Isso está prejudicando minha saúde mental, só traz efeitos negativos para o trabalho, para a equipe e para os Criadores Originais… um comportamento tão desprezível é imperdoável.”

Após uma primeira temporada amplamente aclamada One Punch Man, o anime passou por uma mudança de direção e foi transferido para o estúdio JC Staff. Porém, segundo os fãs, a qualidade da série diminuiu consideravelmente desde essa troca.

One Punch Man

Criada por ONE, a série OnePunch Man começou como uma webcomic de mangá em 2009. Em junho de 2012, recebeu um remake digital com arte de Yusuke Murata. O mangá é publicado no site Tonari no Young Jump da Shueisha, enquanto a Viz Media licenciou a versão em inglês e o publica na Weekly Shonen Jump.

O Studio MADHOUSE foi responsável pela animação da primeira temporada de One Punch Man, exibida de outubro a dezembro de 2015. A 2ª temporada ficou a cargo do Studio J.C. Staff e foi ao ar de abril a julho de 2019.

A história de One Punch Man acompanha Saitama, um homem que se tornou herói apenas por diversão. Após seguir um rigoroso regime de treinamento diário por 3 anos (100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e uma corrida de 10 km), ele se tornou tão poderoso que consegue derrotar qualquer inimigo com um único soco. Além de enfrentar os principais vilões e malfeitores, Saitama também interage com diversos heróis excêntricos da Associação de Heróis e, apesar de ser o único que realmente protege a humanidade, é constantemente subestimado.

One Punch Man está sendo exibido no Brasil pela Netflix Crunchyroll.

Compartilhe este artigo