O diretor David F. Sandberg, responsável pelos dois filmes da franquia Shazam! lançados em 2019 e 2023, revelou que recebeu ameaças de morte devido ao seu trabalho na DC Comics. A experiência o levou a evitar produções baseadas em franquias famosas até aceitar dirigir Until Dawn.
“O que eu amei no roteiro é que ele não estava tentando recriar o jogo”, disse ao GamesRadar+. “Não tentou condensar 10 horas em duas, ou algo assim. Mas ainda é assustador, embora estejamos fazendo algo novo.”
Sandberg explicou: “Para ser honesto, os fãs podem ficar muito, muito loucos e zangados com você. Você pode receber ameaças de morte e tudo mais, então depois de Shazam! Fúria dos Deuses, eu pensei: ‘Nunca mais faço um filme baseado em franquias porque simplesmente não vale a pena’.”

Mesmo assim, o diretor se sentiu atraído pelo novo projeto: “Quando me enviaram esse roteiro, eu pensei: ‘Ah, isso seria muito divertido! Fazer todos esses tipos de horrores? Eu meio que tenho que fazer isso e espero que as pessoas vejam o que estamos tentando fazer e gostem.'”
Após a estreia de Shazam! Fúria dos Deuses, que recebeu 49% no Rotten Tomatoes, sua pior avaliação crítica, Sandberg admitiu ter ficado surpreso com a recepção negativa da sequência.



