Em um movimento preventivo “por que não?” Que segue o disparo do diretor James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson , apagou aproximadamente 20.000 tweets de sua conta no Twitter.
Johnson respondeu a um artigo sobre sua depuração no Twitter na plataforma de mídia social na quarta-feira para esclarecer que não havia “nenhuma diretriz oficial” para esse movimento. “Eu não acho que eu já tenha twittado algo tão ruim”, escreveu ele. “Mas são nove anos de coisas escritas em grande parte como algo efêmero’
Gunn foi demitido pela Disney depois que os usuários de direita do Twitter, incluindo Mike Cernovich, o autor do “alt-right personality”, reapareceram com tweets que ele escreveu sobre estupro, abuso sexual, AIDS e outros tópicos. Em um comunicado oficial, Gunn classificou esses comentários de uma década como “esforços totalmente fracassados e lamentáveis para ser provocativo”.
Ele também se desculpou no passado por comentários semelhantes feitos online, mas a Disney divulgou um comunicado na semana passada anunciando o fim de seu relacionamento comercial. .