A morte de Peter Parker é indiscutivelmente um dos momentos mais tristes de qualquer filme da Marvel – e foi preciso uma das maiores estrelas da franquia para ajudar a ser concretizada.
Joe e Anthony Russo, diretores da Vingadores: Guerra Infinita, revelam no comentário em Blu-ray que a morte de Peter Parker não foi tão extensa como a que acabou sendo exibida na tela.
E a dupla dá crédito tanto ao ator do Homem-Aranha Tom Holland por sua performance incrível, mas também a Robert Downey Jr., que dizem ter trabalhado com a Holland para levá-lo a esse lugar devastador de desesperança.
“Se bem me lembro, era [no roteiro]” não me sinto muito bem”. Tony olhou para ele. Ele disse: “Sinto muito” e desapareceu “, disse Joe Russo na faixa de comentário do momento em que Thanos (Josh Brolin), equipado com todas as Joiais do Infinito, estala os dedos, matando metade a população do universo.
“Não foi tão estendido assim”, interveio Anthony Russo, observando a cena.
Foi Downey quem continuou empurrando a Holland para mais, disseram os irmãos.
“No final do dia, ele continuou dirigindo: colocou mais e mais emoção nisso, e apenas foi até Tom e disse: ‘Você não quer ir porque é criança. E você está usando o sua força como o Homem-Aranha para lutar contra isso “, disse Anthony Russo. “E então esse foi o desempenho que saiu.”
Ele acrescentou: “Foi uma performance espetacular para um ator de 21 anos”.