A reputação de Phil Lord e Chris Miller por escrever filmes irreverentes, como “21 Jump Street” e “The Lego Movie”, ajudaram a dupla a conseguirem o roteiro e a direção de uma das franquias mais cobiçadas em Hollywood, Star Wars.
Mas a chance de colocar seu carimbo em uma galáxia distante, muito distante, entrou em colapso na terça-feira, com o impressionante anúncio de que o casal estaria partindo do ainda sem título filme, Han Solo spin-off, no meio da produção. Sua saída vem depois de meses de conflito com a produtora Kathleen Kennedy e outros de sua equipe da LucasFilm, e com o co-roteirista e produtor executivo Lawrence Kasdan.
Miller e Lord ficaram atordoados ao descobrir que eles não estavam tendo a liberdade de executar a produção da maneira que eles estavam acostumados, como foi com seus projetos anteriores. Eles recusaram o controle estrito de Kennedy no set.
Os diretores não deixaram a produção voluntariamente, mas foram demitidos pela LucasFilm. O que destrona a ideia de que havia somente diferenças criativas.
Fonte: Variety