Que a Warner Bros. Discovery planeja lançar uma plataforma unificada, que trará toda a amplitude e profundidade de conteúdo de empresas como HBO, Warner e Discovery, não é mais novidade.
Entretanto, os serviços de streaming existentes da gigante – leia-se Discovery+ e HBO Max – continuarão POR ENQUANTO atuando de maneira independente e, segundo o THR, a gestão de David Zaslav (foto abaixo) deu o primeiro passo nesta quinta (04) para reforçar essas duas ofertas.
Para começar, a empresa revelou que uma programação “selecionada” da Magnolia Network (a joint venture entre Discovery e o casal Chip e Joanna Gaines), será disponibilizada no HBO Max a partir de setembro. Isso incluirá uma nova série, Fixer Upper: The Castle, que mostra os anfitriões consertando sua própria casa.
Estas atrações são as primeiras que a plataforma herda do Discovery, lembrando que este conteúdo continuará disponível no Discovery+.
Ao mesmo tempo, a WBD também revelou que a CNN terá seu próprio “hub” no Discovery+, com séries originais da emissora como Stanley Tucci: Searching for Italy e Anthony Bourdain: Parts Unknown se juntando ao serviço em breve.
“Viagens, comida e ‘true crimes’ estão entre os gêneros mais assistidos pelos espectadores do Discovery+, então esses títulos da CNN se encaixam perfeitamente em nossa melhor coleção de conteúdo não-roteirizado”, disse JB Perrette (presidente e CEO da Warner Bros. Discovery streaming) em um comunicado.
O público começo a temer tela extinção não só das plataformas como também de alguns conteúdos da gigante no início da semana, quando foi noticiado de que filmes como Batgirl e Scoob! foram cancelados pela empresa, mesmo praticamente finalizados.
Espera-se que os executivos da WBD detalhem seus planos a longo prazo a cerca de seus streamings em uma teleconferência de ganhos da empresa que será realizada ainda nesta quinta. No entanto, movimentos de dentro da empresa sugiram que nenhuma fusão entre o Discovery+ e HBO Max seja iminente.