A Disney anunciou o adiamento de Mulan, remake live-action de sua clássica animação de 1998 e que estava previsto para estrear no final de março, devido ao surto de coronavírus no mundo. Leia o comunicado:
“Como se sabe, diante dessa situação de rápida evolução da pandemia do coronavírus, informamos que estamos adiando no Brasil os lançamentos de Mulan, Novos Mutantes e Antlers por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente.”
Dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias) e roteirizado por Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek, a produção terá a atriz chinesa Liu Yifei na versão em carne e osso da protagonista. Jet Li (Os Mercenários) será o Imperador da China, enquanto que Donnie Yen (Rogue One) será Tung – um mentor e professor da heroína – e Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar, de A Escolha Perfeita, e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.
Assim como no original, o épico irá mostrar a jornada da jovem destemida que se disfarça de homem para combater (no lugar de seu pai) os guerreiros vindos da Mongólia, que invadiram o norte da China. Entretanto, esta adaptação seguirá um tom mais sóbrio e ‘realista’ do que a animação, fugindo de elementos cômicos e musicais vistos neste último, o que despertou a ira de alguns fãs do desenho.