A Disney anunciou nesta segunda-feira (18) os eventos Frozen Fan Fest e Triplo Force Friday baseados nos filmes Frozen e Star Wars. Os dois eventos serão realizados em outubro desse ano e contarão com o lançamento global de produtos inspirados nas duas franquias.
No evento Triplo Force Friday feito para os fãs de Star Wars, a Disney pretende lançar produtos inspirados em 3 pontos altos desse ano na franquia: na tão aguardada final da saga de Skywalker, Star Wars: Episódio IX, na primeira série live-action de Star Wars, The Mandalorian, que vai estrear com exclusividade na plataforma de streaming Disney+ e também no mais recente título da EA e Respawn – Jedi Star Wars: Fallen Order – um novíssimo jogo de ação e aventura que vai ser lançado no fim do ano de 2019.
Os produtos vão estar a venda a partir das 00h01 horas do dia 4 de outubro de 2019 em lojas do mundo todo e vão incluir desde colecionáveis a brinquedos e a utilidades domesticas. Junto ao lançamento as lojas parceiras irão realizar festividades para comemorar o Triplo Force Friday.
Apesar de garantirem dar mais detalhes do evento com a proximidade da data, a Disney promete que os produtos serão mantidos em segredo a´te o dia 4 de outubro para não atrapalhar a experiencia de nenhum fã. Aproveitaram também para relembrar o unboxing mundial que aconteceu em 2015 e uma caça ao tesouro digital usando tecnologia de realidade aumentada que ocorreu em lojas do mundo em 2017 .
Já o Frozen Fan Fest que acontecerá no mesmo dia e também contara com produtos exclusivos baseados no longa “Frozen 2“, os fãs também podem aguardar momentos musicais, eventos nas lojas e oferecendo aos fãs a oportunidade de se reunirem aos personagens de Frozen, à medida que eles iniciarem uma nova e épica jornada além das fronteiras de Arendelle. Apesar do evento ocorrer no dia 4 de outubro, as experiencias vão continuar até 22 de novembro de 2019, dia da estreia da animação dos cinemas.
A Disney aproveitou também para informar que um show da Broadway baseado em Frozen vai começar sua turnê este ano, além de atrações em parques e aparições de personagens, expandindo a presença da franquia também no varejo em produtos domésticos, alimentícios, de cuidados com a saúde e moda.