Connect with us

cinema

Disney compra Hulu e acirra disputa por serviços de Streaming

Disney fecha acordo e compra o serviço de Streaming da Hulu.

Myrian Campos

Published

on

Nesta terça 14, a Walt Disney Company obteve o controle de 100% dos serviços da Hulu.

Quando foi efetivada a compra da 21st Century Fox, que veio com uma participação de 10% da Hulu , a Disney fez um movimento para adquirir o serviço de streaming de imediato e agora tem controle total do serviço após um acordo de US$5,8 bilhões com a Comcast.

O acordo dá à casa do Mickey o controle operacional total do Hulu, embora a Comcast ainda possua 33% do total de ações da plataforma. As duas empresas entraram em um contrato que é chamado de “put/call”, modalidade que funciona como um acordo provisório com a duração de cinco anos. De acordo com a gigante as ações da Hulu valeram
US$ 27,8 bilhões até o início de 2024, quando a Comcast poderá fazer a venda de fato.

Hoje o serviço de streaming é o maior concorrente da Netflix, contando com 25 milhões de usuários e séries renomadas como The Handsmaid’s Tale ( O conto de Aia) e Castle Rock (baseado na obra de Stephen King), além de títulos da Marvel com The Runaways ( que entra em sua terceira temporada) e o Motoqueiro Fantasma.

Como a Disney já tem divulgado seu próprio serviço de streaming Disney+ que contará com conteúdos originais, o diferencial dessa compra se dá por acordos pré-estabelecidos da Hulu com outros distribuidores, como a NBCUniversal, que continuara fornecendo conteúdo para a plataforma, o que garante uma gama de opções que atraí assinantes, estima-se que pode chegar até 60 milhões de assinaturas até 2024.

Comments