Nenhuma decisão final foi tomada, mas o Deadline diz que a Disney considera lançar uma série de seus próximos filmes para a família no Disney+ em vez dos arcos de lançamento nos cinemas que foram imaginados quando os filmes foram desenvolvidos.
Neste ponto, os filmes que estão sendo considerados para serem lançados no streaming são: Cruella, o novo filme de Emma Stone como vilã. Pinocchio, que traz Tom Hanks no elenco e Peter Pan e Wendy, que traz Yara Shahidi como Wendy.
Não está claro no momento se os filmes serão oferecidos gratuitamente para assinantes da Disney+, como foi feito com o filme Soul da Pixar, dirigido por Pete Docter, ou por uma taxa premium, como foi feito com Mulan.
O estúdio está olhando para todas as opções, e tudo está sob consideração e planejamento de contingência, já que a Disney faz planos para se apoiar fortemente em sua iniciativa direta ao consumidor e para continuar a construir o rolo compressor Disney+.
Embora o Disney+ esteja bem atrás dos cerca de 195 milhões de clientes pagantes da Netflix, esse rival teve uma grande vantagem em todo o mundo. Mas o rápido crescimento da Disney+ é suficiente para fazer a corporação ver os benefícios de um negócio de conteúdo direto para o consumidor.