A Disney sempre foi uma empresa na vanguarda do entretenimento e voltada uma ideia de mundo mais progressista em muitos momentos, porém isso pode estar chegando ao fim.
Segundo o site Variety, a série animada ‘Ganhar ou Perder‘ teve um enredo voltado para a comunidade trans removido da produção. O problema é que a série tinha como enredo principal justamente esta pauta relacionada a pessoas trans.
“Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem discutir certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e cronogramas” Disse um porta-voz da Disney.
Estreando em 2025, Ganhar ou Perder seguirá os membros de um time misto de softball do ensino médio enquanto se preparam para o jogo do campeonato. “Cada episódio acompanhará um personagem diferente, e o programa pretende se concentrar em perspectivas variadas – incluindo “as crianças inseguras, seus pais helicópteros, até um árbitro apaixonado”.
Uma fonte disse à Variety as referências à identidade de gênero de um personagem foram removidas, alterando algumas linhas diálogo nos episódios posteriores do programa, porém havia um episódio inteiro sobre a questão de pessoas trans na série originalmente.