Seguindo com sua reestruturação após a aquisição da Fox, os executivos da Disney decidiram encerrar em abril as atividades da Blue Sky Studios, a antiga divisão de animação do estúdio.
De acordo com o Deadline, a decisão veio após os impactos negativos causados pela pandemia, tornando inviável que a companhia mantivesse três braços de animação independentes.
Com o fim da empresa, os 450 funcionários da Blue Sky serão dispensados e não serão remanejados em outras produtoras da companhia, assim como projetos encabeçados pelo estúdio: a animação Nimona, que seria lançada em 14 de janeiro de 2022, foi paralisada e, aparentemente, não será mais lançado.
A Blue Sky ficou conhecida mundialmente ao lançar a franquia Era do Gelo, gerou mais de US$ 3 bilhões na bilheteria – somando os cinco filmes lançados. Atualmente, uma série baseada na animação está sendo desenvolvida para o Disney+.
O estúdio também possui em seu catálogo produções como Rio, Robôs, O Touro Ferdinando e Horton e o Mundo dos Quem. Seu lançamento mais recente foi o longa Um Espião Animal, que saiu em 2019 e teve Will Smith e Tom Holland como protagonistas.
Com o seu fechamento, todas as franquias da Blue Sky ficam sob o domínio da Disney, que a partir de agora irá produzi-las a partir de seus outros estúdios.