Connect with us

cinema

Disney: o primeiro estúdio com 5 filmes arrecadando 1 bi em bilheterias

Disney emplaca 4 filmes ao seleto grupo do 1bilhão

Daiane de Mário

Published

on

É hora de adicionar mais um feito grandioso em sua lista de feitos! O estúdio não só possui o filme de maior bilheteria em toda a história cinematográfica com Vingadores: Ultimato, mas também é o único estúdio a ter cinco filmes diferentes que arrecadaram US $ 1 bilhão em bilheterias dentro do mesmo ano.

Na quinta-feira (15) Toy Story 4 ultrapassou oficialmente a marca de US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, antes de Toy Story 4, outros filmes lançados que também atingiram essa marca foram: O Rei Leão, Aladdin, Capitã Marvel – foi o primeiro a atingir US $ 1 bilhão em 2019- . seguido por Vingadores: Ultimato, que era quase certo que atingiria essa marca.

O mais impressionante disso tudo é que a Disney ainda tem mais filmes a serem lançados esse ano, dos quais pelo menos dois tem grandes chances de alcançarem essa marca, Frozen 2 que chega em novembro e Star Wars: A Ascensão de Skywalker que chega em dezembro. Os antecessores de ambos os filmes estão no cobiçado clube de US $ 1 bilhão, então há pouca ou nenhuma dúvida de que eles também ultrapassem essa marca.

Este será um recorde que nenhum estúdio provavelmente irá quebrar, já que menos de 50 filmes da história ganharam US $ 1 bilhão ou mais nas bilheterias.

No ano de 2020 o calendário da Disney conta com Viúva Negra, Cruella, Mulan e Dois Irmãos, da Pixar.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Comments