Nem bem o Disney+ chegou no território brasileiro e a gigante do entretenimento já planeja seus próximos passos na área do streaming.
De acordo com a reportagem da coluna Na Telinha, a Disney pretende num futuro próximo trazer ao país uma nova plataforma: o StarPlus, que atualmente está em operação na Índia e atualmente sendo o terceiro mais assistido do país, mas até então seu equivalente no streaming era a Hotstar – que inclusive rivaliza com a Netflix no território.
A informação veio de Juliana Oliveira, gerente de estratégia e desenvolvimento do negócio da companhia no Brasil, que conversou com a coluna durante o evento de apresentação da Disney+ à imprensa na última quarta (11). “O Bob Chapek, nosso CEO mundial, já compartilhou que, enquanto nos Estados Unidos temos o Hulu, mundialmente nossa plataforma focada em entretenimento geral será o Star Plus” .
Além disso, a executiva também afirma que novas informações sobre a estratégia de lançamento do streaming devem ser divulgadas nos próximos meses.
A proposta do StarPlus deve ser a mesma da plataforma Hulu nos Estados Unidos, onde todo conteúdo que não se encaixa na proposta de pacote para família do Disney+ são distribuídos ao consumidor, como o caso de séries como The Handmaid’s Tale e Love,Victor.
Atualmente, produções do serviço vivem uma situação de sublicenciamento em território brasileiro.