Hollywood não é um mar para qualquer um nadar, mesmo para os esportistas mais experientes, e a Disney está enfrentando um inferno astral daqueles.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a empresa está sendo processada por investidores por mentir sobre o sucesso da plataforma de streaming, a empresa está sendo acusada de mentir sobre a extensão de suas perdas para atingir metas elevadas de crescimento de assinantes e afirmar que o serviço de streaming estava no caminho certo para alcançar a lucratividade até o final de 2024.
Os investidores detalham um esquema para “transferir custos inapropriadamente” ao estrear conteúdo criado para o Disney+ em plataformas diferentes em um esquema para esconder os prejuízos. Este já é o terceiro processo que a empresa enfrenta sobre o mesmo motivo.
A ação alega que os executivos da empresa esconderam o custo e a dificuldade de manter o crescimento de assinantes, segundo eles os “custos foram impressionantes” para criar conteúdo.
Em um esforço para esconder as perdas, afirma a denúncia, o ex-presidente-executivo Bob Chapek exibiram The Mysterious Benedict Society e Doogie Kameāloha, M.D. — que deveriam ser originais Disney+ — no Disney Channel para fazer o serviço de streaming parecer mais bem-sucedido do que realmente foi.