Você se lembra da emoção ao ver Mulan em ação, da adrenalina nas aventuras de Tarzan, ou das lágrimas que rolaram assistindo O Rei Leão? Esses clássicos têm dois traços em comum: são produções da Disney e foram criados com animação 2D, os tradicionais desenhos animados.
Com o avanço da tecnologia, a animação em computação gráfica ganhou espaço, deixando esse estilo quase esquecido. No entanto, tudo indica que a Disney está pronta para resgatar essa estética nostálgica e trazer de volta a magia dos desenhos animados às telonas.

O chefe da divisão de animação, Jared Bush, revelou ao site The Wrap que novas produções em 2D podem estar a caminho. Vale lembrar que o último longa da Disney totalmente desenhado à mão foi o subestimado “Winnie the Pooh”, lançado em 2011.
“Eu amo 2D“, declarou Bush. “No momento, temos artistas 2D fazendo coisas incríveis. Vou deixar por isso mesmo.”
Durante o festival de Annecy, Bush também revelou que convenceu Ron Clements — cineasta que marcou o Renascimento do estúdio de animação com filmes como A Pequena Sereia e Aladdin — a sair da aposentadoria para orientar uma nova geração de artistas.



