Connect with us
Avatar

Published

on

Em fevereiro de 2021, a autora L.L. McKinney e a artista Robyn Smith colocarão um novo e contemporâneo toque na personagem Núbia — irmã gêmea da Mulher Maravilha — apresentando vozes autênticas para ela em Núbia: Real One (Núbia: Aquela Verdadeira, em tradução livre).

A Graphic Novel Núbia: Real One (Núbia: Aquela Verdadeira, em tradução livre) marcará como sendo o primeiro trabalho de McKinney, autora de vários trabalhos aclamados, incluindo a trilogia A Blade So Black (Uma Lâmina tão Preta, em tradução livre), com a DC Comics.

Defensora da igualdade e inclusão na publicação, ela disse “Fui convidada para lançar outra coisa, mas tomei a decisão ao escrever o próprio lançamento para adicionar em Núbia. Sou fã desde o nascimento, e a vi se mudar e aparecer em várias iterações, nenhuma delas me tocando da mesma forma que a original dela. Quero dizer, esta era a irmã gêmea da Mulher Maravilha, tão forte, tão rápida, se não mais forte e mais rápida. E ela era NEGRA! Então, eu a adicionei ao meu discurso para o outro projeto. Acho que algo sobre ela ficou com a equipe porque me enviaram um e-mail e essencialmente pediram um discurso sobre Núbia.”.

Continuando, McKinney relata: “Quando a caça da artista começou, eu sabia que queria outra mulher negra neste projeto. A DC estava a bordo desde o início e sugeriu Robyn, cuja arte eu imediatamente me apaixonei. Robyn deu vida a esta história e a esses personagens, e não seria tão poderosa sem ela. Todo mundo ama Núbia, todos queremos fazer o certo por ela, pelos leitores que têm procurado por ela da mesma forma que eu. Espero que os fãs se afastem dessa história sabendo disso antes de tudo.”.

Smith é uma cartunista jamaicana, que se encontra atualmente em Nova York, sendo mais conhecida por seu “mini quadrinho” The Saddest Angriest Black Girl in Town (A garota negra mais triste da cidade, em tradução livre) e por ilustrar o dia cômico de Jamila Rowser. A Graphic Novel Nubia: Real One também será seu primeiro projeto com a DC Comics.

“Como artista afro-caribenho, sempre me esforcei para centralizar a comunidade negra nos quadrinhos que faço então ser contratado para ilustrar Núbia foi um sonho“, disse Smith.

“Quando soube que L. L. McKinney era a escritora, fiquei ainda mais animada. Trabalhar juntos tem sido ótimo, especialmente porque nossos objetivos artísticos parecem ser os mesmos: tudo preto. Na Núbia, eu queria focar minhas ilustrações em criar algo leve e emocionalmente ressonante. A maior parte do meu trabalho é fortemente influenciada pelo Archie de Harry Lucey, então encontrar uma maneira de incorporar esse charme e sentimento alegre em uma história centrada em questões mais sérias era importante para mim. Espero que os fãs que lêem Núbia e sintam o mesmo tipo de emoção que senti ilustrando os personagens e suas lindas histórias trabalhadas.”

Sinopse

“Você pode ser um herói… se a sociedade não te vê como uma pessoa?”

Núbia sempre foi um pouco… diferente. Quando bebê, ela mostrou a força de uma amazona empurrando uma árvore para resgatar o gato do vizinho. Mas, apesar de suas habilidades similares, o mundo não tem problema em dizer a ela que ela não é a Mulher Maravilha. E mesmo que ela fosse eles não a iriam querer. Toda vez que ela vem para o resgate, ela se lembra de como as pessoas a vê: uma ameaça. As mães dela fazem o possível para mantê-la segura, mas Núbia não pode negar o fogo dentro de si, mesmo que ela seja um pouco estranha às vezes. Mesmo que signifique que as pessoas assumam o pior.

Quando a melhor amiga de Núbia, Quisha, for ameaçada por um garoto que acha que é dono da cidade, Núbia arriscará tudo – sua segurança, sua casa e sua paixão  – para se tornar a heroína que a sociedade diz que ela não é.

Com escrita de L. L. McKinney e artes de Robyn Smith, Núbia: Real One (Núbia: Verdadeira, em tradução livre) estará a venda em 2 de Fevereiro de 2021.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel homenageia o lendário artista Chris Claremont com ilustração especial

Em dezembro, comemore cinco décadas de incríveis contribuições do escritor para os quadrinhos!

Jacqueline Cristina

Published

on

Nos últimos 50 anos, Chris Claremont agraciou a leitores e fãs do Universo Marvel, com sua forte narrativa, inventando e definindo alguns de seus mais notáveis heróis, além de conceber a estrutura para a conhecida franquia dos X-Men.

Em vista disso, será lançada no mês de dezembro deste ano, uma nova história que marca o retorno do escritor ao mundo dos mutantes, através de um Especial de Aniversário, em que Claremont se une a diversos artistas, incluindo Brett Boot e Bill Sienkiewicz.

Em uma entrevista recente, o editor-chefe C.B. Cebulski disse, “UNCANNY X-MEN foi onde tudo começou para mim como um jovem fã, e é uma honra para todos aqui na Marvel celebrar o 50º aniversário de Chris Claremont como escritor conosco! Neste especial, Chris tece com maestria uma história totalmente nova que nos leva à rota da memória e revisita muitos dos personagens favoritos dos fãs que ele ajudou a criar ao longo dos anos, junto com alguns dos artistas clássicos com quem ele colaborou. Com algumas surpresas ao longo do caminho!”.

Confira abaixo uma ilustração junto à sinopse revelada do título:

Dani Moonstar é convocada a uma missão através do tempo e espaço para um incrível confronto psíquico contra o Rei das Sombras, o qual unirá forças com outros personagens estabelecidos por Chris Claremont!”.

Vale lembrar que Chris trabalhou em obras inovadoras de sucesso da Marvel Comics, como as clássicas sagas dos X-Men, “Fênix Negra” e “Dias de um Futuro Esquecido”, além de “Novos Mutantes” e “Wolverine”, do mesmo modo que participou de narrativas memoráveis nos quadrinhos de Ms. Marvel e Quarteto Fantástico.

Especial de Aniversário de Chris Claremont #1 chegará as lojas físicas e digitais dos EUA em dezembro.

Continue Reading

HQs

DC Universe Infinite | Plataforma de quadrinhos chega em 2021

Novidade! O serviço de streaming DC Universe agora será uma plataforma de quadrinhos de outro nome.

Avatar

Published

on

O serviço de assinatura DC Universe estará passando por uma transformação no próximo ano. O editor e diretor de criação da DC, Jim Lee, já vinha prometendo um grande anúncio sobre o futuro da plataforma e agora é oficial. A DC anunciou que o serviço de streaming será agora conhecido como DC Universe Infinite, um serviço premium de assinatura de quadrinhos.

O serviço será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro, oferecendo títulos de catálogo DC seis meses após a data de venda, o que é uma melhora, já que o DCU tem atualmente uma espera de um ano. Também será concedido acesso à linha de títulos digitais, incluindo DCeased: Hope at Worlds End, Harley Quinn: Black + White + Red e Injustice: Year Zero; abrangendo mais de 24.000 títulos das oito décadas.

Além disso, o serviço vai estrear DC Universe Infinite Originals, um novo conteúdo exclusivo criado para o serviço e apresentando personagens favoritos dos fãs. Uma expansão global está planejada para o serviço a partir do verão.

“Nossos fãs amam a robusta biblioteca de quadrinhos da plataforma e, com a transformação, não decepcionaremos. Estou animado em compartilhar que não apenas os membros do DC Universe Infinite ainda poderão ler todos os grandes quadrinhos de que gostaram, mas novas edições estão estreando na plataforma mais rápido do que antes, os primeiros exclusivos digitais estão sendo criados, e os eventos exclusivos para membros começarão o mais rápido possível. Nunca houve melhor momento para ser um fã da DC!”, disse Jim Lee em um comunicado.

O DC Universe Infinite também apresentará uma comunidade de fãs disponível para todos os assinantes, com eventos planejados até 2021. As assinaturas existentes do DC Universe serão transferidas para o DC Universe Infinite.

Esta transição ocorrerá devido as séries originalmente criadas (Young Justice, Titans, Doom Patrol) para o serviço estarem passando para a HBO Max. Uma terceira temporada de Doom Patrol já foi anunciada pela própria HBO Max.

Fique ligado no site do Cabana do Leitor para saber de mais novidades.

Continue Reading

HQs

Batman Day | Panini terá eventos digitais e descontos em HQs

Animados para o Batman Day 2020? A editora Panini promete diversos descontos!

Avatar

Published

on

Amanhã (19) será comemorado o Batman Day 2020 internacionalmente. Pensando nisso, a editora Panini preparou lives, HQ especial, sessão de autógrafos e promoções que acontecerão durante este mês de setembro.

No dia 19 de setembro, às 18 horas, haverá uma conversa por live com o gerente editorial Latam Leonardo Raveggi, o Editor Sênior Levi Trindade, Rafael Grampá, ilustrador do título Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada, Ivan Costa, colecionador de Batman e co-fundador da Chiaroscuro Studios, além do ator, comediante e nerd Fernando Caruso no facebook da editora. A conversa abordará o legado de Batman nos quadrinhos, sua importância para o mundo do entretenimento e o que está por vir sobre o personagem icônico.

No mesmo dia, a editora lançará uma revista especial exclusiva, que trarão dois momentos incomparáveis do Homem-Morcego, pelas mãos de Tom King, Mike W. Barr, Mitch Gerads e Alan Davis.

Entre os dias 19 e 30 de setembro, o quadrinho Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada ganhará uma sessão de autógrafos digital com Rafael Grampá na loja da parceira Loja Monstra.

Imagem oficial da capa

E não para por ai! Até o dia 30 de setembro, todos os títulos do Batman na Loja Panini estarão com 20% de desconto usando o cupom BATMANDAY20. Vale lembrar que os cupons não são cumulativos.

Já na parte de assinaturas, a Panini disponibilizará uma promoção que contempla os pacotes Super Pacote DC e Super Pacote Batman/Superman. Os primeiros 200 novos assinantes dos dois pacotes ganharão 10% de desconto mais uma máscara exclusiva personalizada do Batman.

Para saber de mais detalhes sobre o evento é só seguir o Facebook e Instagram oficiais.

Continue Reading

Parceiros Editorias