A empresa coreana de webtoons e outras mídias, Kakao Entertainment (responsável também por Solo Leveling), anunciou que iniciará diversos processos em vários países para combater a pirataria, incluindo o Brasil.
Até agora, a empresa declarou ter fechado 11 sites piratas ao redor do mundo, o que levou à remoção de mais de 160 milhões de trabalhos distribuídos ilegalmente da internet, apenas na primeira metade de 2025. No relatório divulgado, a empresa detalha as estratégias utilizadas para combater esse tipo de problema.

De acordo com eles, os sites que promovem a pirataria são identificados, e o proprietário recebe uma intimação, que pode levar a um processo legal, obrigando-o a enfrentar as consequências. Desde 2021, a empresa já encerrou 30 sites.
No Brasil, a polícia federal tem colaborado com a empresa que, inclusive, é dona do webtoon do anime e mangá Solo Leveling. Além disso, na Espanha, também houve o fechamento de sites em parceria com empresas que hospedam plataformas de promoção de pirataria.



