Connect with us

HQs

Doomsday Clock – Superman pode matar importante personagem da DC

Edi

Published

on

Doomsday Clock está sendo a minissérie em andamento mais polêmica dos últimos tempos da DC. Escrita por Geoff Johns e contando com a arte do Gary Frank e com colorista Brad Anderson, Doomsday Clock é a conclusão da linha DC Rebirth (Renascimento) lançado em 2016.

 

Há spoilers do Doomsday Clock #7 a partir desse ponto.

 

Os momentos finais dessa história não poderiam ser mais surpreendentes, e algumas revelações foram feitas, como a que o Doutor Manhattan matou Alan Scott antes de ele se tornar o Lanterna Verde.

Alan Scott é conhecido como o primeiro Lanterna Verde, após sofrer um acidente de trem que o fez obter suas surpreendentes habilidades. A sua fonte de poderes não veio de Oa como Hal Jordan e o resto da tropa dos lanternas verdes. Ao invés disso, sua origem tem como base a magia.

Isso significa que a Sociedade da Justiça da América nunca foi formada e, aparentemente, é o primeiro exemplo do personagem de Watchmen mudando a linha do tempo do universo DC, por seus próprios meios/entretenimentos.

O Dr. Manhattan teme Batman?

Em dois dos mais interessantes painéis nesta edição do Doomsday Clock, Batman diz a Dr. Manhattan: “Eu sei quem você é.” Houveram especulações a algum tempo de que ele está se escondendo em plena vista no universo DC então tem o Batman descobriu sua identidade? Jon parece visivelmente abalado por esta revelação aparente e não perde tempo em tomar aqueles de seu universo em uma viagem inesperada.

O fim de tudo

Dr. Manhattan foge para Marte e revela que ele conseguiu ver que, daqui a um mês, o Superman estará enfurecido correndo em sua direção para lhe dar (o que pode ser) um golpe mortal e o mundo desabará ao seu redor. Em seguida, tudo fica escuro e Jon é incapaz de ver o que acontecerá após o golpe. Será que o Superman conseguiu matá-lo?

Doomsday Clock está indo para seus momentos finais.

 

Comments