Connect with us

Anime

Dororo | Aquele remake que dá gosto de ver

Amanda Brito

Published

on

Fiquei muito surpresa ao assistir Dororo e perceber que boa parte das pessoas que apreciam anime não conhecem esta obra. Trata-se de uma série de mangás criada em 1967 por Osamu Tezuka e publicada na Weekly Shonen Sunday, ganhando sua versão animada em 1969. No entanto, neste post iremos focar no remake da série, que segue em lançamento desde 7 de janeiro de 2019

Dororo não começa com as aventuras do seu protagonista brincalhão, mas com a origem sangrenta de seu futuro amigo, Hyakkimaru.

Dororo é ambientado durante o período Sengoku, época em que a guerra era desenfreada e a religiosidade profunda no Japão. Mostrando a violência política e religiosa da era, o anime deixa claro desde o início que esta é uma história de guerra e fé.

Resultado de imagem para dororo daigo

No início do anime, seguimos o daimyo Daigo Kagemitsu. Ele dá início a esta história atormentado por uma das piores situações que um daimyo pode enfrentar durante esta era: escassez de comida e doenças sobre suas terras. Ainda por cima, seus vizinhos querem tomar essas terras.

Resultado de imagem para dororo daigo

Com sua posição política tão incerta, o vemos visitando um tempo em uma noite chuvosa. Parece que veio se consultar com o monge, para pedir favores aos deuses, é o que um homem humilde faria. No entanto, Daigo não é um homem humilde, ele é um daimyo ambicioso que deseja poder e controle. Para demonstrar o quão longe está disposto a ir, Daigo mata o monge a pesar de suas palavras de aviso. Então o daimyo abre os braços, pronto para fazer um acordo com os demônios.

Resultado de imagem para dororo daigo

O acordo foi fechado e as terras do ambicioso daimyo estão a salvo. Porém, há sempre um preço a ser pago. Daigo está espera um herdeiro, sua mulher está em trabalho de parto e os demônios querem aquela vida inocente. A estátua de Boddhisattva Kannon, a entidade budista da compaixão, salva o pequeno Hyakkimaru da morte. Porém, cicatrizes profundas são deixadas na criança.

Resultado de imagem para dororo daigo

Daigo se enoja com aquela cena. Uma criança completamente desfigurada não pode ser seu herdeiro, então manda uma de suas servas se livrar do bebê. Mas ela é incapaz de fazê-lo, deixando a criança em um barco que desce pelo rio. Este é o início a triste história de Hyakkimaru.

Todos podem apreciar Dororo, mesmo sem saber a premissa da história. A direção da série é impecável, a animação é belíssima, e os herois são igualmente simpáticos e fodões.

Comments