Connect with us

Anime

Dororo | Aquele remake que dá gosto de ver

Avatar

Published

on

Fiquei muito surpresa ao assistir Dororo e perceber que boa parte das pessoas que apreciam anime não conhecem esta obra. Trata-se de uma série de mangás criada em 1967 por Osamu Tezuka e publicada na Weekly Shonen Sunday, ganhando sua versão animada em 1969. No entanto, neste post iremos focar no remake da série, que segue em lançamento desde 7 de janeiro de 2019

Dororo não começa com as aventuras do seu protagonista brincalhão, mas com a origem sangrenta de seu futuro amigo, Hyakkimaru.

Dororo é ambientado durante o período Sengoku, época em que a guerra era desenfreada e a religiosidade profunda no Japão. Mostrando a violência política e religiosa da era, o anime deixa claro desde o início que esta é uma história de guerra e fé.

Resultado de imagem para dororo daigo

No início do anime, seguimos o daimyo Daigo Kagemitsu. Ele dá início a esta história atormentado por uma das piores situações que um daimyo pode enfrentar durante esta era: escassez de comida e doenças sobre suas terras. Ainda por cima, seus vizinhos querem tomar essas terras.

Resultado de imagem para dororo daigo

Com sua posição política tão incerta, o vemos visitando um tempo em uma noite chuvosa. Parece que veio se consultar com o monge, para pedir favores aos deuses, é o que um homem humilde faria. No entanto, Daigo não é um homem humilde, ele é um daimyo ambicioso que deseja poder e controle. Para demonstrar o quão longe está disposto a ir, Daigo mata o monge a pesar de suas palavras de aviso. Então o daimyo abre os braços, pronto para fazer um acordo com os demônios.

Resultado de imagem para dororo daigo

O acordo foi fechado e as terras do ambicioso daimyo estão a salvo. Porém, há sempre um preço a ser pago. Daigo está espera um herdeiro, sua mulher está em trabalho de parto e os demônios querem aquela vida inocente. A estátua de Boddhisattva Kannon, a entidade budista da compaixão, salva o pequeno Hyakkimaru da morte. Porém, cicatrizes profundas são deixadas na criança.

Resultado de imagem para dororo daigo

Daigo se enoja com aquela cena. Uma criança completamente desfigurada não pode ser seu herdeiro, então manda uma de suas servas se livrar do bebê. Mas ela é incapaz de fazê-lo, deixando a criança em um barco que desce pelo rio. Este é o início a triste história de Hyakkimaru.

Todos podem apreciar Dororo, mesmo sem saber a premissa da história. A direção da série é impecável, a animação é belíssima, e os herois são igualmente simpáticos e fodões.

Publicitária, redatora, tatuada, caindo de para quedas na vida. O melhor que você vai encontrar hoje.

Advertisement
Comments

Anime

Compositor de Boruto faz revelação sobre arco Kara

Aleluia! O arco canônico vai chegar!

Avatar

Published

on

Os fãs estão mais que preparados para o novo arco canônico de Boruto: Naruto Next Generations. Aparentemente, essa semana teremos mais um episódio filler para, na próxima semana, termos o bom e velho canônico.

Aproveitando o hype, o compositor Yasuharu Takanashi revelou em seu twitter uma atualização sobre o arco da Kara.

“A música-tema do arco de inimigos do BORUTO! Um trabalho de super confiança. Eu quero fazer uma música que seja tão impressionante quanto o tema da Akatsuki.”, disse Takanashi.

O anime do Naruto é muito conhecido pela sua épica trilha sonora. As músicas-temas do Sasuke, Naruto e Akatsuki são as mais reconhecidas dos fãs (e não fãs) da saga. Quem não lembra a música do Naruto no banco, né?

Isso fez com que o tweet do compositor fosse bem comentado e compartilhado pelos fãs. Parece que finalmente o anime Boruto poderá ganhar uma música tão intensa quanto as da saga anterior.

Interessado em assistir Boruto? Você pode assistir o anime no Crunchyroll. Tem episódio novo todos os domingos.

Continue Reading

Anime

Primeiras impressões | The God of High School

Mais um anime original da Crunchyroll sendo lançado!

Avatar

Published

on

Já lançou The God of High School no Crunchyroll e nós do Cabana do Leitor falaremos um pouco sobre esse primeiro episódio. O anime é uma adaptação do webtoon do mesmo nome, criado por Yongje Park.

The God Of High School Revela Trailer Y Estreno El 6 De Julio — No ...

O episódio começa pela perspectiva de Jin Mori, que está indo de bicicleta até o torneio “The God of High School”, quando esbarra em uma velhinha que acaba de ser roubada. Com o coração comovido, Jin decide ir atrás do criminoso e é nesse ponto que as coisas ficam surreais.

Você pode estar pensando “surreal como?” e eu te explico com um pequeno exemplo: Jin consegue, de bicicleta, subir em um caminhão de lixo em movimento, pular para um viaduto e ainda alcançar a moto do ladrão.

Não entenda mal, isso não é um fator negativo. De fato, os acontecimentos surreais agregam ao senso cômico do anime e ao carisma que vai sendo construído pelos personagens.

No meio da sua trajetória, Jin conhece a jovem Yoo Mira e o descolado Han Daewi, ambos participantes do torneio. O torneio junta estudantes da Coréia inteira que saibam qualquer tipo de arte marcial, com o objetivo de saber quem é o participante mais forte e o prêmio de ter qualquer desejo realizado.

Em um mar de inimigos com nível de poder e vida totalmente diferente dos três colegas, como será que eles se sairão nessa primeira batalha?

Uma coisa que não pode ser deixada de lado é a trilha sonora. A trilha tem seu próprio brilho, o que casa bem com a vibe do anime de ter lutas rápidas e épicas. A abertura conta com a música “Contradiction” do Ksuke e Tyler Carter, que diferente de muitos animes, tem o estilo dubstep bem pesado. Confira abaixo:

Se interessou pelo anime? Não deixe de assistir no Crunchyroll. Episódio novo todas as segundas-feiras.

Continue Reading

Anime

Diretor de Vinland Saga vai para o estúdio MAPPA

Shuuhei Yabuta anunciou que a mudança ocorrerá neste mês.

Avatar

Published

on

Recentemente, o diretor de Vinland Saga, Shuuhei Yabuta, anunciou em seu Twitter que não fará mais parte do estúdio MADBOX, mudando para o estúdio MAPPA.

“Este mês, me mudei para a MAPPA da MADBOX, com a qual estava há mais de 10 anos. Vou tentar o meu melhor novamente. Obrigado por seu apoio contínuo.”, disse Yabuta.

Yabuta também já participou da terceira temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) e, atualmente, foi o diretor do trailer da quarta (e última) temporada do anime.

No momento, o estúdio MAPPA está adaptando a webtoon de The God of High School, que no Brasil está sendo transmitido pela Crunchyroll. Em outubro, o estúdio estreará a adaptação do mangá de Jujutsu Kaisen.

Continue Reading

Parceiros Editorias