De acordo com o Variety, Sam Raimi – diretor responsável pela trilogia de filmes do Homem-Aranha lançada entre 2002 e 2007 – pode assumir o comando do segundo filme do Doutor Estranho. Ele viria para substituir Scott Derrickson, que se desligou do projeto em janeiro deste ano por conta de ‘diferenças criativas’.
O longa, intitulado Doctor Strange in The Multiverse of Madness, terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo e terá elementos de terror – o que se especula ser o motivo do desligamento de Derrickson, que insistia em desenvolver um filme verdadeiramente do gênero.
Com a vinda de Raimi, que está negociando liderar o filme para o Marvel Studios, pode reforçar a ideia de mesclar tons fantasiosos com o horror, uma vez que o cineasta ficou conhecido por criar e dirigir a trilogia The Evil Dead. O último filme comandado por Sam foi Oz: Mágico e Poderoso, lançado em 2013.
Além de Cumberbatch, o longa terá novamente Benedict Wong e terá a presença de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, já que WandaVIsion – série protagonizada pela heroína – tem ligação direta com a trama. Outra série do estúdio, Loki, também terá conexão com o filme.