Os eventos de A morte do Doutor Estranho e o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em que o nosso querido feiticeiro foi morto e sua esposa Clea assumiu o posto como Feiticeira Suprema, foram passageiros. No final do livro Strange – protagonizado por Clea – o poderoso feiticeiro voltou desempenhando o papel de médico do universo Marvel.
ATENÇÃO: A continuação do artigo a seguir contém spoilers de Doutor Estranho #1.
Produzido pela equipe criativa composta por Jed McKay, Pasqual Ferry, Matt Hollingsworth e Cory Petit, a narrativa inicia a partir da volta do Doutor Estranho a sua rotina junto a esposa e sua adaptação ao trabalho como herói. A volta gradativa é acelerada quando um de seus colegas se vê em uma enrascada e precisará do seu auxílio místico; evento este que desencadeará uma conturbada semana.
Na segunda-feira, recebe a visita do Homem-Aranha, que precisa de auxílio para derrotar um demônio comandante de um jogo de três cartas para almas. Na terça, uma visita ao escritório do prefeito resulta em uma mediação de mal entendido entre elfos e trolls que o denominam como “Falso Rei” e “Pretendente ao Trono”, já que Clea fora declarada a “Senhora da Guerra de Manhattan”.
Na quarta-feira é surpreendido pela aparição de Black Cat seguida por uma visita à Latvéria para enfrenta o Doutor Destino na quinta-feira, e na sexta-feira é o exame de telessaúde com o Demolidor, que está lutando contra um monstro de lixo assombrado.
Se você acha que esse artigo só abordou a ressurreição do Strange à vida e sua semana extremamente conturbada, não.
Outra novidade é que Wong torna-se um agente da WAND (Wizardry Alchemy Neocromancy Departament). Previsto para junho, a Marvel lançou a capa de Alex Ross para o Doctor Strange #4, que exibe Wong no centro, contendo a seguinte frase na parte inferior: “Wong, Agent of WAND”. Junto à divulgação da arte, a imprensa também afirmou que “Wong avança para liderar uma nova unidade mística secreta em junho!”.
Agora, com o herói de volta dos mortos e reunido à esposa, Clea, Wong está livre para assumir um papel de liderança na divisão mágica secreta da SHIELD. Há uma prévia dessa nova fase de Wong em uma história de backup em Doctor Strange #1, de Jed MacKay, Andy MacDonald e Ian Herring. Os dois primeiros membros da WAND são Wond e Pandora Peters, e a história termina com os dois personagens recrutando um vilão chamado Doktor Zee.