Connect with us

Colunistas

Doutor Estranho deve ser travado pela Warner

Edi

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Quando estúdios veem os calendários dos filmes, eles não só observam o período de férias, mas também olham contra quem vão ter que batalhar por uma bilheteria absoluta. A Warner foi muito sensata em colocar seus filmes em datas que não teriam uma concorrência direta, mas a Disney/Marvel confia tanto em seus produtos que resolveu fazer uma coisa um tanto quanto arriscada, deixar seu filme batalhar contra um filme que advém de uma franquia de sucesso: Animais Fantásticos e Onde Habitam. 

Ignorando qualquer possibilidade de lançar seu filme em um período em que não tivesse uma concorrência que poderia reduzir seus lucros potencias, Doutor Estranho fará concorrência direta com um dos filmes mais esperados dos últimos anos desde o seu anúncio, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Apesar dos dados serem muito bons, devemos lembrar que Doutor Estranho está abaixo de Capitão América: Soldado Invernal, que terminou sua corrida com quase 714 milhões de dólares.

Doutor Estranho corre o risco de ser apenas lembrado como o melhor filme do ano, podendo flopar rapidamente em bilheteria, o mês de novembro é perigoso devido a Animais Fantásticos e Onde Habitam, segundo a revista Fortune, analistas preveem  US $ 75 milhões a US $ 100.000.000 no fim de semana de abertura para o filme na América do Norte, cerca de metade do bruto para o último filme de Harry Potter em 2011.

Doutor Estranho vai ter que se provar mais do que um ótimo filme, vai precisar fazer com que as pessoas saiam de casa mais vezes para apreciá-lo, coisa que a Warner Bros. sabe fazer com outras franquias, principalmente quando falamos de Harry Potter.

Revisado por: Bruna Vieira.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments